Atenção!!! Assembléia aprova paralisações dos docentes da UFMA para o dia 19 e 25 de abril

Publicado em   12/abr/2012
por  Caio Hostilio

Os docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), reunidosem Assembleia Geralda categoria, na última terça-feira, definiram por duas paralisações de advertência, nos dias 19 e 25 de abril, próximos. Está em discussão, também a possibilidade de greve por tempo indeterminado, no mês de maio.

As paralisações acompanham as deliberações do movimento docente e dos funcionários públicos federais, em nível nacional, e, pretendem mostrar a indignação da categoria diante do não cumprimento de acordo estabelecido em 2011, entre o governo e o Sindicato Nacional, além de posicionar-se a respeito de políticas que arrasam o trabalho e a carreira docente e a previdência.

A proposta do setor é que os professores realizem no dia 13, atividades nas universidades e dialoguem com a comunidade interna e externa, explicando a luta dos docentes. Já nos dias 19 e 25, devem ocorrer paralisações em todas as Ifes – a primeira em defesa da pauta específica dos docentes e a segunda, previamente convocada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, em defesa da pauta unificada dos SPF. Neste dia, as demais categorias dos servidores também deverão suspender as atividades em todo o país.

Para marcar as mobilizações e paralisações, na UFMA, nos dois dias, a APRUMA organizará duas etapas de discussões no sentido de aprofundar temas como reestruturação da Carreira Docente, Previdência, as propostas do ANDES/Sindicato Nacional e as respostas do Governo Federal para Campanha Salarial 2012.  

As atividades que pretendem envolver toda a comunidade universitária, na UFMA, acontecerão no Auditório Ribamar Carvalho, no horário de  8:30 às 10:30 e 14:30 às 16:30 horas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos