Denúncia do Fantástico quase chega à caixa preta… Alcançou a AL do Amapá, porém não aprofundou!!!

Publicado em   08/abr/2012
por  Caio Hostilio

Aprofundam-se mais um pouquinho as investigações, com certeza chegariam à torneira do desvio mais profundo… “Diárias e Disputa pelos Altos Cargos para os Fantasmas”… Na Assembléia Legislativa do Amapá o jornalista chegou apenas nos R$ 4,5 milhões que os parlamentares ganham por ano só em viagens pelo estado.

Caso o jornalista buscasse as diárias que são assinadas pelos detentores de ISO, mas que não trabalham sequer um dia na Casa, ele iria ver o quanto é desviado dos recursos públicos e ficaria assustado.

Vi dia de esses o deputado Rubens Junior reclamar do Portal da Transparência do Governo do Estado… Será se ele já conseguiu ao menos pesquisar algo no Portal da Transparência da Casa da qual ele faz parte? Aconselho o mesmo tentar fazer uma pesquisa e ir à tribuna tecer comentário sobre o mesmo…

Como já era de se esperar, a matéria do Fantástico diz: “Quando o assunto é reduzir gastos nas assembléias legislativas, tem deputado que não quer conversa. A discussão sobre a redução começa no Congresso Nacional, onde deputados e senadores recebem 15 salários por ano, o que dá mais de R$ 400 mil por ano”

Engana-se quem pensa que os desvios estão nas verbas indenizatórias e nesses 18 salários!!! Elas são apenas um cala boca para o baixo clero e até para o médio clero… O ralo mesmo está na disputa pelos altos cargos para servir para os correligionários e laranjas sem que trabalhem, em suas diárias e empréstimos… Se abrissem essa caixa preta, muito falso moralista sumiria da vida pública!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Denúncia do Fantástico quase chega à caixa preta… Alcançou a AL do Amapá, porém não aprofundou!!!

  1. Fernando disse:

    Caio, por isso que eu gosto de visitar sempre o seu blog, seus comentarios vao sempre direto ao X da questao e sempre com uma mistura de embasamento logico e firmeza nas palavras ou diria melhor, vc tem classe ao relatar os fatos. Sinceramente nao achei interessante essa reportagem do fantastico com o foco em “quantidade de salarios” recebidos por deputados. Ora bolas isso é ja de conhecimento de todos, isso é fato ja ha anos. Voltaram a cutucar isso nao sei como, mas engatou na midia que agoram ficam remoendo esse assunto. Isso é o que ja se sabe. Lembro-me que ha um bom tempo atras, veio a tona aquela historia do auxilio veste ou terno, nem sei se ainda existe, era 3 mil ou 6 mil reais, nao lembro. Isso me parece ser mania de querer consertar o mundo.
    Vc acertou em cheio. Eles ficam doidos sao pelos cargos, poder, abrir algumas empresas em nomes de laranjas para prestarem serviços e por ai vai. Caio conheco gente que era paupérrimo (lascado no melhor dos sentidos) e depois que foi presidente de CPL mudou de vida. Ai querem agora dizer que um senador ou deputado que tem salario+verba de gabinete+auxilio disso ou aquilo vao ficar rico, me poupe. Eles passam muito bem. O segredo/desejo esta no que vc relatou com muita perfeiçao. Abraco

  2. PIRATA disse:

    Caio, Manoel Ribeiro não achou isso uma aberração? Foi ele o criador do décimo oitavo salário. Lembra o comentário dele sobre o caso das compras da Gedema.

    • Caio Hostilio disse:

      Pois é… Mas depois dele já passaram como presidentes tatá milhomem, João Evangelista, Marcelo Tavares e o próprio Arnaldo Melo… Sabe Pirata, todos ali sabem das coisas!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos