O ser humano…

Publicado em   02/abr/2012
por  Caio Hostilio

Nem eu!!!

Hoje (02), foi um daqueles dias que me enojei de mim mesmo… Mais uma vez… Como tantas outras vezes!!! Eu confesso que cada vez mais tenho nojo dos seres humanos… Só prejudicam os outros, criticam, julgam, roubam, enganam e quando se vêem numa enrascada se fazem de coitadinhos, de vítimas, de doentes ou até buscam Deus!!!

Enfim, é tanta hipocrisia e falsidade, falsa moralidade, jogo de interesse e mentiras, que prefiro me afastar cada vez mais das pessoas…

Vivemos em um mundo onde cada vez mais precisamos atuar para sobreviver. Passeamos pela rua aceitando e participando da peça teatral que cada pessoa compõe dia após dia. Representamos nessa peça a hipocrisia, em suas mais variadas formas. Comumente usada, a hipocrisia é uma palavra mais pomposa para designar a falsidade.

 E convivemos com os falsos todos os dias. O cara que te deu bom dia, depois que você passou, fez uma cara de nojo. O cara quer fazer crer que você usou de má-fé e consegue persuadir os demais usando uma moeda de troca.

 Não adianta fugir, não adianta fechar o coração: o mundo pede por hipocrisia. Também já precisamos ser falsos com alguém. Atire a primeira pedra quem nunca cumprimentou alguém que não suporta só por educação.

Somos todos fadados a sofrer e praticar a hipocrisia algum dia. Mas nem por isso somos obrigados a aturá-la. Vejo o caso da morte do menino Marcelo… Por que tenho que aceitar a hipocrisia do hospital Santa Lúcia? Porque não concordo com os posicionamentos políticos do Flávio Dino? Nunca poderia ser assim, pois estaria indo contra meus princípios espirituais, que tenho e defendo. Através dele estarei ao lado de Flávio Dino até o fim nessa luta, pois sei de sua dor e jamais aproveitaria de sua fraqueza para me aproveitar e atacá-lo. Muito pelo contrário. Quem ler este blog sabe da força que tenho dado ao pai Flávio Dino e não o cito em uma matéria política, pois o respeito e sei de sua angustia.  

Se existe uma coisa que pode ser fortíssima aliada para descobrir os hipócritas (os que convivem com você) é o tempo conjugado com a observação. Com o passar dele, ao analisarmos as atitudes e falas de determinadas pessoas, vamos descobrindo até que ponto ela acha que nos engana. Sem contar que, como instinto, quem é falso comente falhas na hora de atuar.

Por isso, jamais vou deixar de ser um imoral para me tornar um falso moralista e prefiro sempre ser um canalha a ser um hipócrita… Mas não engano ninguém… Os meus atos eu assumo… Se fiz, antecipo-me em dizer o que fiz, pois não temo minhas posições escolhidas!!!

  Publicado em: Governo

7 comentários para O ser humano…

  1. Ribamar disse:

    Caro Caio,
    Muito feliz sua colocação, entretanto devo alertár-lo por experiência de 58 anos de idade bem vividos para voce observar com mais atenção em certas pessoas de seu convivio, para que mais tarde não tenha uma decepção maior, tenha mais um pouco de habilidade quando tratar ou se manisfestar com pessoais que na maioria gostam de usufruir de cargos para se benefiaciar das beneses do poder, muita da vezes essa pessoas( chefes) não gostam de serem contrariados, leia mais um pouco da lições de MAQUIAVEL

    • Caio Hostilio disse:

      Ribamar, conheço bem as lições de Maquiavel, porém costumo contrariar suas lições, pois não concordo com elas e jamais concordarei… Para mim poder ou não poder dá tudo no mesmo… Benesses? Convivio? Cargos? Contrariados? Isso são coisas terrenas… Da carna… Ficam aqui e não me interessam em nada…

  2. Júlio Gondim disse:

    Caro Caio,
    O Ser Humano, sem generalizar mas, a grande maioria, perdeu a ética e retidão dos seus atos. Infelizmente, a humanidade está caminhando para um poço profundo sem volta. A corrupção está em todos os seguimemtos da sociedade (sem excessão) por isso, o estress ser a doença do milênio. Não existe mais “dou minha palavra”.
    Júlio Gondim
    Presidente do PTB de Raposa/MA

  3. Ribamar disse:

    Amigo Caio,
    Concordo com sua colocação, porém na verdade o quer realmente queria lhe transmitir, sabendo de sua capacidade, tanto moral, intectual e ética de não concordar com atos ilicitos prticados por alguns. Citei pra voce MAQUIAVEL, para exemplificar o quanto ainda existe a conveniência quanto o assunto é se beneficiar das mordomias do cargo Só isso meu amigo,
    Um abraço fraternal

    • Caio Hostilio disse:

      Ribamar, agradeço de todo coração… Meu amigo, hoje sou um homem que estou mais ligado as questões espirituais e vejo essa guerra pelo poder como algo que me causa nojo… homens de idade, que já sabem que estão com idades avançadas ainda buscando ganhar e ganhar mais e mais poder…

  4. […] E não pensem que não me incluo, por isso escrevi no dia 02 de abril de 2012 o artigo “O ser humano…”, onde disse inicialmente: Hoje (02), foi um daqueles dias que me enojei de mim mesmo… Mais uma […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos