A democracia venceu a anti-democracia e a falsa moralidade…

Publicado em   26/mar/2012
por  Caio Hostilio

A forma espúria para se vencer uma eleição ou uma disputa usando de métodos covardes e canalhas, jamais consegue superar os princípios menos hipócritas dos seres humanos.

A disputa para quem teria a maioria dos delegados do PTem São Luís, entre Washington Oliveira e o Bira do Pindaré, vieram mostrar esse jogo imundo em que se transformou a “política”, cuja disputa deixou de ser no campo das idéias para ser transformar nas baixarias e no discurso surrado e medíocre, que não convence nem mais a si próprio.

O Bira do Pindaré se utilizou dos meios mais covardes para alcançar seus intentos. Utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa para detonar o PT e deixar com deputados de outras legendas, inclusive do PSDB, esculhambasse o partido, sem que ele respondesse defendendo ao menos a legenda.

Por último solta esse panfleto no dia da eleição dos delegados? Atacando pessoas que não tem nada a ver com previas do Partido dos Trabalhadores… Isso é um ato irresponsável, desrespeitoso, antidemocrático e de um falso moralismo fora do comum, haja vista que partidários de Washington poderiam distribuir panfletos de Bira recebendo grana do prefeito Castelo para comprar delegados ou Quiçá fazendo manobras para que muitos dos delegados – mais de 400 não votassem, inclusive a própria esposa do Washington Oliveira. 

Este foi o momento em que questiono o dirigente nacional sobre o panfleto (a foto e do meu celular)

Mostrei o panfleto ao Renato Simões, representante da direção nacional, ligado a mesma linha de Bira, sobre o que ele achava daquele ato. Ele tentou sair pela tangente, mas quando disse que ele estava se esquivando de um ato antidemocrático, ele voltou e disse: “Não gostei nada desse panfleto… Ele é realmente antidemocrático e fora dos princípios que o partido defende e levarei para direção nacional tomar as providências cabíveis”.

Simplesmente, as armações para que muitos delegados ligados a Washington não votassem e a distribuições desses panfletos são típicos das políticalhas dos emplumados, que trabalham na surdina, mas na maioria esmagadora das vezes seus rastros são revelados e suas covardias se viram contra eles mesmos…

Conclusão: Mesmo com toda armação da turma do Bira, que chegou a fechar os portões dos locais de votações cinco minutos antes do encerramento, perdeu e sobrou apenas choro da derrota de 124 delegados favoráveis a Washington Oliveira X 96 delegados favoráveis a Bira do Pindaré, que vão confirmar a vitória de Washington no dia 15 de abril.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos