Assalto ou um crime de encomenda? Eis a questão!!!

Publicado em   22/mar/2012
por  Caio Hostilio

Maria de Jesus Cardoso (vítima)

Hoje (22), por volta das 14h45min, na Avenida Carlos Cunha, nas proximidades no São Luís Shopping, o transito estava completamente engarrafado. Ia a minha frente um Corola cor prata, quando de repete passa por mim uma moto de 250 ou 300 cilindradas, cor vermelha, sem placas, com dois playboys, de cor clara, com vestes boas, e simplesmente para ao lado do Corola de vidros fumê.

A marca do disparo

Quando vejo, o individuo que vinha na garupa saca de uma pistola e começa a socar o vidro do motorista com o cabo da arma com uma violência descomunal, enquanto o que conduzia apenas verificava a movimentação que era intensa.

As centenas de pessoas que presenciaram a cena nunca viram um ato de tamanha selvageria daquela magnitude e naquele horário, além de ter acontecimento a uns 300 metros de uma viatura da Polícia Militar, que não pode se deslocar rapidamente pelo fato do movimento intenso de veículos.

As vítimas só ficaram levimente feridas com os estilhaços do vidro

O ato foi rápido e eles ao quebrar a parte do vidro com o cabo e depois com um disparo, ficaram descrentes e disseram as vítimas: “a bolsa”, uma das vítimas deu-lhes um celular, coisas que eles pegaram e saíram em disparada na possante moto.

Em minha opinião, pelo que observei e conversei com as vítimas, aquilo não se tratava de um assalto. Acho que assaltantes preferem coisas mais fácies, como carros com vidros abertos e com a bolsa sobre o colo da vítima. O assaltante não iria se expor tanto para quebrar um vidro de um veículo a coronhadas e depois com um disparo para levar um simples celular.

Assaltantes não roubariam uma moto zerada como aquela sem que o dono já não estive comunicado o seu sumiço de imediato a Polícia.

O certo é que os matadores eram o alvo e quando viram o erro saíramem disparada… Sópor muito direito faz um criminoso agir com tanta selvageria em plena luz do dia na frente de centenas de pessoas…

A pedagoga Maria de Jesus Cardoso, esposa de um Policial Federal Rodoviário, que se encontra de serviço, estava com a sua cunhada levando a mãe para o médico, quando foi surpreendida.

Ela disse-me que não entendeu nada e quando viu aquela atitude perdeu a noção, pois não sabia o que fazer. “Apenas penseiem Deus… Nascinovamente… Obrigado Senhor”, desabafou Maria de Jesus ainda muito tremula.

Verifica-se que o crime organizado vem se organizando novamente!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Assalto ou um crime de encomenda? Eis a questão!!!

  1. Fernando José disse:

    Caio, cada vez mais temos observado o quanto os bandidos estão mais audaciosos e não interessa mais em que horario seja para atacarem. Como a vítima se trata de esposa de um Policial Federal é bom que ela fique mais atenta, na maioria das vezes os bandidos passam dias sondando a rotina de uma pessoa para depois tentar alvejá-la.
    Ano passado eu presenciei também uma situação de horror na Avenida principal da Camboa naquele sinal ja perto do Posto Paloma, sentido Ponte Bandeira Trubuzi, onde 01 criatura apareceu rapidamente daquelas ruas estreitas e arrancou o cordão de um cidadao de dentro do carro dele, estavámos todos parados no sinal. Para o azar do bandido, o cidadao estava armado e desceu correndo e atirando atras do vagabundo. Cena de filme mesmo.
    O importante é que Graças a Deus ninguém se feriu hoje.
    Abraços!

    • Caio Hostilio disse:

      Esse caso não. Tudo bem diferente de qualquer assalto que vi no Rio, Brasília e em outros locais, visto que assaltantes sempre buscam presas fáceis, com vidros abertos, saindo de bancos etc. Esse caso, os caras estavam numa moto de alta cilindrada zerada, boa aparência e perderam muito tempo para aventurar quebrar um vidro de um carro a coronhada e atirar e levar um celular simples depois de ver que quem estava dentro do carro não era a pessoa desejada… não ligaram para a centenas de pessoas que presenciaram a cena. Só por muito dinheiro para aquilo tudo. Aquilo foi um crime encomendado só que o alvo foi errado. A violência e a determinação para verificar quem estava no carro foi algo de uma necessidade muito grande… coisa de profissionais…

  2. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    Estes assaltos são na verdade aquele chamado tomar namão grande, e os ladorões do dinheiro público que sem dar umtiro roubam dinheiropúblico da saúde matam ilhões de brasileiros so na CANETADA, dentro do nosso paralamento e secretrias de governo, Estaduais e ferderais, matam os nossos irmãos brasileiros sem educação, segurança, enfim ….MATAM roubando dignidade e esperanças dapoupulaçao maranhense.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos