Olha essa matéria aí, senhores maranhenses!!! Imprensa internacional dá destaque ao momento econômico brasileiro

Publicado em   18/mar/2012
por  Caio Hostilio

Fiquem de olho para o que interessa!!!

Canal econômico Bloomberg deu destaque aos desafios da nova economia do país

Isso que vocês irão ler abaixo é o reflexo do neoliberalismo que destaquei num texto bem abaixo: “O neoliberalismo e a regressão política…”, onde em um parágrafo digo: “É pouco provável que os tecnocratas desta “era pós-política” consigam resolver qualquer crise de cunho de desemprego, fome, falta de habitação, reforma agrária etc., haja vista que o neoliberalismo trabalha com 1/3 da população e aquele que não estiver enquadrado nesse percentual simplesmente fica fazendo parte de estatísticas que não valem nada para o grandes investidores. Por exemplo: O Brasil continua super miserável e com grande índice de criminalidade, mas economicamente ultrapassou até a Inglaterra e já é a 6ª economia mundial.”

Este artigo não teve repercussão no Maranhão, mas em Brasília e no Rio de Janeiro teve, pois recebi diversas ligações e email de amigos parabenizando pela lucidez do assunto em questão… Agora me deparo com essa matéria do JB… E sabem por onde sai a maior exportação de ferro no Brasil? Exatamente pelo Porto do Itaqui!!!

Jornal do Brasil

O Brasil está na mira da imprensa e dos investidores mundiais. Conforme foi publicado pelo Jornal do Brasil, o portal econômico Bloomberg preparou um especial de reportagens sobre a crescente economia do país, que saiu da 16ª colocação mundial em 1981 para 6ª em 2012, ultrapassando potências como Reino Unido, Espanha e Itália. 

Neste sábado (17), o site do canal econômico destacou uma matéria, intitulada ‘Brasil enfrenta maldição da expansão do petróleo como motor mundial de recursos naturais’, em tradução livre, ressaltando a descoberta do pré-sal e posicionando o país como o maior detentor de recursos naturais do mundo. A preocupação da opinião internacional é como o Brasil vai aproveitar este potencial de crescimento para concretizar sua indústria e seus índices sociais.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos