Notícias

Publicado em   14/mar/2012
por  Caio Hostilio

Relatório com trabalhos do Senado reflete o debate de grandes temas nacionais

Ao apresentar hoje em plenário a publicação impressa do relatório sobre os trabalhos legislativos do ano passado (54ª Legislatura), o presidente José Sarney reiterou que ele “reflete o debate (no Senado) dos grandes temas nacionais, sempre na busca de solução adequada para os desafios da Nação”. Sarney relacionou projetos de destaque aprovados pelo Senado, entre outras áreas, no âmbito da transparência governamental, nas áreas econômica, social e jurídica, lembrando a criação de comissão de juristas para reforma do Código Eleitoral e o trabalho similar de outra comissão que, inclusive, entregou hoje pela manhã, o anteprojeto de atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Relatório da Presidência que apresenta as atividades também do Congresso Nacional já teve sua resenha publicada na Internet (em atividades legislativas), no balanço do mês de dezembro de 2011 e que reúne alguns números consolidados do ano. A versão integral vai ao ar ainda hoje. Finalizando, Sarney resumiu que “os senadores terão a oportunidade de ver a participação da sociedade em nossas atividades (…) O volume do trabalho realizado nesta Casa em busca da resposta da sociedade e suas necessidades é o que representa este relatório”. Em 2011, o Senado deliberou sobre 962 matérias, das quais 29 medidas provisórias e 1.280 requerimentos.

Deputado Francisco Escórcio desmente crise entre PT e PMDB

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (14), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) desmentiu a suposta crise entre PT e PMDB. O parlamentar aproveitou para parabenizar o senador Renan Calheiros e o deputado Henrique Alves pela condução da liderança no Senado e na Câmara dos Deputados. “Quero também parabenizar nossa querida Dilma e dizer ao PT que somos irmãos”, disse.

Viva Coroadinho será inaugurado nesta quinta-feira (15) e levará o nome do deputado Luciano Moreira

Será inaugurado às 19h desta quinta-feira (15), o Viva Coroadinho, espaço construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), e que irá se chamar Deputado Luciano Moreira, em homenagem ao parlamentar, morto em junho do ano passado em acidente de carro próximo à cidade de Morros. O Viva Coroadinho, considerado o maior desses espaços construídos pelo Governo do Estado, é resultado de um pleito apresentado pelo então candidato a deputado federal, Luciano Moreira, à governadora Roseana Sarney, e que agora se torna realidade. Durante as obras, Luciano Moreira acompanhou os serviços e se mostrava entusiasmado com o projeto, por beneficiar uma comunidade carente com um grande espaço de lazer e entretenimento. A viúva Clara Moreira e as filhas do deputado Luciano Moreira participarão da solenidade de entrega do Viva Coroadinho, numa noite de festa para a comunidade local, que assistirá a apresentações do Coral Curumim, Bicho Terra e outras atrações. 

Apruma: Semana Mobilização Docente

A última Assembleia Geral da APRUMA deliberou por um dia de mobilização dos docentes da UFMA, em defesa da carreira docente, no dia  15/03/2012, acompanhando mobilização nacional, neste mesmo sentido. Veja o materialem anexo. Contatos:  Professor Vilemar Gomes Silva – 8802 – 3712 /8841 – 6753 Professora Marizelia – 98)8833-8668

 Dr. Pádua destaca Encontro Regional do PSD

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participará do Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD) que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz. “Em Imperatriz, temos um partido muito bem representado e apto a participar da campanha eleitoral desse ano”, disse ele, que reforça convite a lideranças políticas do partido no sudoeste maranhense a participar do Encontro Regional do PSD. O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, informou ainda que está confirmado a presença do ministro Edison Lobão, de Minas e Energia. “Já recebemos a confirmação de mais de dez lideranças políticas da região Tocantina”, finalizou.

 Gil Cutrim anuncia benefícios para Vila São Luís

O prefeito Gil Cutrim (PMDB), durante reunião promovida na noite da última terça-feira (13), anunciou uma série de ações que irão beneficiar os moradores da Vila São Luís, bairro pertencente ao município de São José de Ribamar. O encontro, realizado no salão da Igreja Católica Nossa Senhora da Aparecida, contou com a participação de dezenas de moradores e faz parte do trabalho itinerante do prefeito, desenvolvido desde o ano passado, que visa discutir diretamente com a comunidade a elaboração e execução de novas políticas públicas. “Administro ouvindo o povo e para o povo. Faço isso porque é o povo quem realmente sabe o que de mais necessário um bairro ou localidade precisam”, disse Cutrim. Gil Cutrim informou que, ainda este ano, a prefeitura iniciará obras de asfaltamento e drenagem de várias ruas do bairro (o trajeto do transporte coletivo que serve a Vila São Luís, é importante frisar, já foi todo pavimentado), além da construção de uma Pré-Escola Municipal e de uma Unidade Básica de Saúde. O prefeito também pediu aos moradores que ajudem a administração municipal a encontrar, para posterior compra, um terreno onde, futuramente, será implantado um Centro Social.

Bia Venâncio sanciona Lei que reajusta salários dos professores

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), sancionou na última terça-feira, o aumento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Paço do Lumiar. A Mensagem com o Projeto de Lei que havia sido encaminhada para a Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade. Com um reajuste de 22,22%, a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal obedecerá conforme determina à lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O aumento, de acordo com a Lei, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB. Além do reajuste de 22,22% retroativo a janeiro, no inicio do ano foi concedido um abono salarial a todos os professores, assinou Decreto que concede o vale transporte a todos os profissionais da Educação, reformou, equipou e ampliou mais de 20 unidades de ensino, adquiriu 11 micro-ônibus para o transporte escolar que conta com apoio de monitores, execução do programa Brasil Alfabetizado e a implantação de um núcleo de educação especial para acompanhamento dos alunos com necessidade especial.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos