Notícias

Publicado em   07/mar/2012
por  Caio Hostilio

Acusado de matar prefeito é condenado em Imperatriz

A juíza juíza Samira Barros Heluy, titular da Vara de Execuções Penais de Imperatriz, presidiu na terça-feira (6) uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus estavam Antônio da Conceição da Silva e Edmilson Alves Brandão, acusados de participação no assassinato do prefeito de Imperatriz Renato Moreira, em outubro de 1993. Antônio da Conceição foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias, pena a ser cumprida em regime inicialmente fechado na Penitenciária de Pedrinhas,em São Luis. EdmilsonBrandão foi absolvido. Os dois estão foragidos. O motivo do crime teria sido a decisão do prefeito em quebrar o monopólio do transporte coletivo urbano, retirando vantagens da única operadora do serviço. Ainda segundo o processo, pelo menos dez pessoas participaram da morte de Renato Moreira. No próximo dia 13 de março, Geraldo João da Silva, outro envolvido no caso, também irá a julgamento.

Câmara de Paço do Lumiar convocará secretário Thiago Aroso para assumir cargo de vereador

Na última terca-feira (06) o Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos (DEM), em seção anunciou aos membros da casa que na próxima sexta feira convocará o suplente de vereador Thiago Aroso (PSD) para assumir o cargo vago deixado pelo vereador Edson Arouche Junior, o Junior do Mojó.  O presidente Alderico Campos decidiu convocar o Secretário Chefe de Gabinete e Orçamento e Gestão do município Thiago Aroso para assumir o cargo, uma vez que o legislativo luminense encontra-se prejudicado com o baixo numero de parlamentares, o que poderá prejudicar votações importantes naquela Casa Legislativa para retomar com regularidade os trabalhos do ano legislativo, haja vista que, os vereadores Fernando Muniz (PR) e Itaparandi (PTB) estão de licença medica, e o vereador Junior do Mojó que se encontra foragido. O secretário Thiago Aroso ainda não confirmou se irá permanecer no cargo ou se pedirá licença para continuar como membro da equipe da prefeita Bia Venâncio (PSD). Mas, corre pelos bastidores, um sentimento muito grande de que ele permaneça como membro da equipe da atual administração, tendo em vista a forma como tem desenvolvido as ações em parceria com os demais membros da equipe, que tem efetivamente beneficiado o nosso município, principalmente, na infraestrutura que é uma de suas prioridades.

Igor Lago debaterá a tese da candidatura própria…

Entrevista coletiva com o Dr. Igor Lago, sobre a tese de candidatura própria do PDT à prefeitura de São Luis e no máximo de municípios possíveis, além de outros temas debatidos pelo Comitê de Resistência Democrática  – PDT, “CRD JACKSON LAGO. Skina Palace Hotel , Salão das Orquídeas, 1º Andar. Av. Castelo Branco, nº 512 – São Francisco – São Luís/MA. Nesta quarta-feira, 7 de Março de 2012, as 17:00 horas.

Definida lista tríplice para vaga de jurista substituto do TRE/MA‏

Os advogados Daniel Blume Pereira de Almeida (OAB 6072), Adroaldo Souza (OAB 2055) e Francisco Florismar de Almeida (OAB 4603) compõem a lista tríplice que será encaminhada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ao Tribunal Superior Eleitoral com vistas à nomeação, pela presidente da República, Dilma Roussef, do novo membro substituto, categoria jurista, do TRE/MA. A vaga foi aberta em decorrência do encerramento do biênio, no dia 16 deste mês, da advogada Rosimar Silva Guimarães Salgueiro. Em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (7), Blume, Souza e Almeida receberam, respectivamente, 19, 14 e 13 votos dos desembargadores da Corte, que têm a prerrogativa de indicar os nomes dos advogados em votação aberta, nominal e fundamentada, conforme regulamenta a Resolução 32/2010 TJ, artigo 8º, XI.

Presidente do Senado discursa na tarde de hoje‏ sobre violência…

Senador José Sarney pronunciará discurso na tarde de hoje (07), no Plenário do Senado, sobre a situação da violência no Brasil.   

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos