Título? A Beija-Flor se encarregou disso!!!

Publicado em   20/fev/2012
por  Caio Hostilio

“Valeu João, valeu!!!” na parte traseira do último carro alegórico mostrou a importância e o que representava Joãosinho Trinta para o Carnaval do Rio de Janeiro.

 

Por outro lado, os ludovicenses devem ficar orgulhosos e agradecidos a Joãosinho, pois antes de sua morte, mesmo doente, conseguiu idealizar com sua genialidade o enredo sobre São Luís. O desfile foi simplesmente fantástico em todos os parâmetros. Seja no Enredo bem explorado e explicado em suas alas e carros alegóricos, no seu samba enredo, seu mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e a bateria, que fez três paradas, rebuscando com o som do repique e do surdo numa magia da bateria do mestre “Andre”…

A Beija-Flor conseguiu levantar o público, fazendo com que o seu samba fosse cantado… Acho que a magia tomou conta da Sapacuí… O sabiá cantou e encantou no ninho do Beija-Flor!!!

Escolher um enredo e saber colocá-lo na avenida não é coisa simples!!! O que se viu na Marquês de Sapucaí no amanhecer desta segunda-feira de Carnaval foi a tentativa imensurável do povo gonçalense de levantar a apresentação da Vermelho e Branca de São Gonçalo diante de um enredo que pareceu difícil (ou impossível?) de ser desenvolvido. 

Vale ressaltar que as vezes se tem muito dinheiro para o luxo, mas falta carnaval de verdade. Assim passou a Imperatriz, uma escola que atravessou a avenida sem ser percebida pelo público.

 

A lista de favoritas ao título de campeã do Carnaval carioca deve aumentar com a apresentação de mais seis escolas na noite desta segunda-feira (20). Beija-Flor de Nilópolis, Portela e Unidos de Vila Isabel conseguiram arrancar gritos de “é campeã” no domingo (19) e entram na briga pelo lugar mais alto do pódio.

Elas souberam desenvolver bem os enredos escolhidos, seus sambas enredos são ótimos, seus casais de mestre sala e porta-bandeira foram maravilhosos e suas baterias deram um show de paradas e repicadas…

Mesmo eu sendo um torcedor fervoroso da Mocidade – que fez um desfile brilhante – não posso deixar de reconhecer que a Beija-Flor esteve superior as concorrentes…

Viva João Trinta!!!

 

  Publicado em: Governo

4 comentários para Título? A Beija-Flor se encarregou disso!!!

  1. Glauber disse:

    CAMPEÁ SERA SALGUEIRO ASSISTA E VEJA.

  2. Maranhense disse:

    Caio, como eu gostaria de ver a Bejia-Flor com a empolgação de seus olhos! Quiséramos nós que o enredo do Maranhão tivesse realmente empolgado a Sapucaí!
    Que chance perdemos de mostrar todos os encantos de nossa São Luís para o Mundo!

    Porém, o que vimos pela Rede Globo não condiz com seu texto, assim como a matéria do Jornal do Brasil que cita e que é parca de informações sobre sua escolhida e repleta de detalhes sobre a Vila Isabel. Eu assisti aos dois desfiles e achei que a Beija-flor deixou muito a desejar. Por sinal, na enquete da Globo, ela é a pior avaliada.

    De qualquer modo valeu, o Carro alegórico dos casarões e azulejos destacou nossa beleza e ganhou um brilho a mais com a homenagem a Joãozinho Trinta logo atrás dele. Par este sim, a justa homenagem de sua escola preferida ficou marcada nos corações de todos os brasileiros. Um maranhense da qual todos nós temos orgulho!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos