Olha o que dá a briga pelo poder no Brasil, principalmente com o uso da desqualificação da sua própria terra…

Publicado em   07/fev/2012
por  Caio Hostilio

Vendo que os brasileiros ainda não amadureceram o suficiente politicamente e socialmente, além de não conseguirem consolidar a democracia, haja vista que a confundem com anarquia e baderna, os países que disputam o mercado turístico aproveitam para chamar a atenção de seus povos para que não visitem o Brasil… A Embaixada dos EUA, por exemplo, já alertou os cidadãos americanos por causa da greve da PM na Bahia.

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu dois alertas para cidadãos norte-americanos que venham visitar a Bahia por causa da greve da Polícia Militar no Estado e o consequente aumento da violência, principalmente na região metropolitana de Salvador. A primeira mensagem foi liberada na sexta-feira e uma nova, com atualizações, nesta segunda-feira, 6, aconselhando inclusive que qualquer ‘viagem não essencial’ deveria ser adiada.

‘Houve relatos de saques em lojas, bloqueios de ruas e arrastões. As forças de segurança nacional do Brasil foram chamadas para manter a ordem e, segundo consta, já estão destacadas na cidade’, diz o primeiro comunicado. ‘Até o momento, não houve relatos de violência contra cidadãos americanos na área’, ressalta.

As notas ainda citam que as taxas de roubos e homicídios tiveram aumento com a paralisação, apesar de a Força Nacional de Segurança e o Exército já ocuparem as ruas da Bahia. ‘Todas as escolas particulares de Salvador foram fechadas e as públicas estão com frequência muito baixa’, acrescenta.

Por causa do cerco à Assembleia Legislativa na capital baiana, ocupada pelos PMs grevistas, a embaixada aconselha que os americanos que estiverem ou morarem aqui evitem a região. Além disso, a mensagem ainda pede que o noticiário brasileiro seja acompanhado para eventuais atualizações sobre a situação.

O alerta pede ainda que os cidadãos dos Estados Unidos se inscrevam no programa nacional para receber avisos da embaixada e facilitar o contato de autoridades do país em caso de eventual emergência durante a estadia no Brasil.

Sabe quem sofre? O povo, visto que a geração de emprego e renda vai pro espaço, com isso o IDH tão debatido cai, a qualidade de vida cai, o bem-estar social cai, ou seja, o Brasil fica desacreditado… Os investidores passam a refletir melhor se vale a pena aplicar num país onde seu povo é baderneiro… O mercado atual é pragmático e visa o lucro rentável, com boa logística, porém que não tenha problemas sociais que atrapalhem seus negócios…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos