Nina Rodrigues recebeu nova roupagem… A última foi no primeiro governo Roseana… A “oposição” governou por sete anos, por que não deu a atenção devida??? Eis a questão!!!

Publicado em   26/jan/2012
por  Caio Hostilio

A primeira grande reforma que o Nina Rodrigues deve foi no primeiro governo de Roseana Sarney… Depois disso, ficou esquecido pelo tempo, com pinturas com logomarcas de governos e mais nada… Olha que nesse tempo houve sete anos de governo da “oposição”, com isso vale perguntar: Por que não solucionaram os problemas e deram uma nova dinâmica ao tratamento Psicossocial? Não tinham projetos? Ah!!! Aprenderam somente a berrar e reclamar!!!

 Mas vamos ao que interessa. Ontem (25), o Programa Saúde É Vida entregou a população, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Hospital Nina Rodrigues, localizado no Monte Castelo, foi inaugurado pelo governador em exercício, Washington Oliveira, e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

O atendimento funcionará 24 horas, fator que garante a mudança no modelo assistencial e a melhor qualidade no acolhimento das pessoas com transtornos mentais e usuários de crack, álcool e outras drogas.

O serviço funcionará com classificação de risco dos problemas mentais decorrentes do uso e abuso de drogas e outras alterações psiquiátricas. A classificação contará com a retaguarda de leitos com tempo de permanência de até 72 horas.

Após o período de observação será garantida a continuidade e o tratamento devido, podendo os casos, após avaliação clínica serem encaminhados para os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ambulatórios ou ainda, unidades de saúde que façam parte da Estratégia Saúde da Família, além das clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O SPA conta com uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais que estarão trabalhando no atendimento da clientela durante o período de observação. São cinco enfermarias climatizadas com rede de oxigênio e ar comprimido, banheiros adaptados para cadeirantes e equipamentos de suporte para monitoramento cardiorrespiratório.

A segunda etapa já está em reforma…

Fotos: Nestor Bezerra e Handson

  Publicado em: Governo

2 comentários para Nina Rodrigues recebeu nova roupagem… A última foi no primeiro governo Roseana… A “oposição” governou por sete anos, por que não deu a atenção devida??? Eis a questão!!!

  1. analista disse:

    Caio, qem conhece o Ricardo não se surpreende por essas açoes em favor do Povo. Muito criticado por sua conduta independente, mas o sistema de saude do estado só iria melhorar se fosse comandado por um gestor de visão e coragem, passando por cima de muitas barreiras burocraticas que para uns são até relagadas sua cobraças ( veja predio do Ministerio Publico) e consegue no seu projeto pessoal avançar e a cada dia fechar a boca desses oposicionistas de araque qua ao longo de varios de seus mandatos só tiveram beneficios e esconderam do povo atraves das falacias a acusação dos males do maranhão estava sobre os ombros do Sarney, e agora o que dizem? Todos caladinhos da silva nenhum se atreve a comentar o que estão vendo, pois o que estão vendo não se compara ‘as estradas e pontes do nada para lugar nenhum , Guatama , noites de balaiadas safadas com as GRANDES cornoadas etc etc. Bem Caio vamos aguardar que mais mudanças virão e sugeria a vc que a cada unidade inaugurada precedesse de um breve histórico do que era fisicamente o que mudou o que fazia em ações e serviços e como eram realizadas e ao que se propoe agora com essa nova estrutura. Bom Dia e ao Murad parabens, tenho certeza que o povo ao se despertar por esses novos horizontes saberá recompensa-lo.

    • Caio Hostilio disse:

      Reclamar é fácil… difícil é dá soluções!!! ficar 40, 50 anos reclamando, mesmo já tendo sentado no trono e governando os principais municipios do estado sem que sejam modelos de gestão, só mostra que a “oposição” do Maranhão não passa de uma grande falácia, que não saberia viver sem o grupo Sarney…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos