Como mudar um ciclo, se o elo se perdeu???

Publicado em   24/jan/2012
por  Caio Hostilio

Acho que todos conhecem o seriado “A Grande Família”… Aqui em casa somos viciados, não vamos dormir sem assistir os episódios que passam nas quintas-feiras, na Rede Globo!!!

Sei que tem quem deteste “Grande Família” (é mesmo controverso e polêmico), e pra quem assiste de primeira é mesmo esquisito – é preciso gostar do humor sarcástico, que tira sarro de si mesmo.

Mas enfim, os roteiristas pra mim são brilhantes, principalmente quando o assunto desvia dos personagens principais, como nesse caso. A gente chorou de rir com essa parte, e a frase que é título desse post virou bordão aqui em casa.

Fora que o elo se perdeu… E não é que o seriado voltou com mais fervor, isso com personagens renovados, quando todos pensavam que o ciclo tinha terminado!!! A nova versão caiu como uma luva!!!

Geralmente se queres que as coisas mudem tens de as mudar, e muitos de nós não queremos assumir a responsabilidade. Por isso não fazemos nada, e arrastamo-nos em situações insatisfatórias, esperando pela magia, que não acontece… Assim o elo se perde…

Na moda vejo o retorno do macassin dos anos 60, do doksayd dos anos 70 e até a sapatilha femenina usada nos anos 40 e 50… Caramba!!! Gramici, você era um gênio mesmo!!! O intelectual organico e o intelectual tradicional, num vai e vem… Às vezes um se superando mais que o outro no topo… Tai o porquê do Mussolini mandá-lo prender e que não deixassem você pensar!!!

Sabe porque um ciclo perdura e deixa o elo de transição perdido? Apenas por um simples motivo: Esse ciclo tem um líder que sabe arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias mesmo expondo-se a derrotas… Para ele, não adianta formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porém vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitórias nem derrotas…

Mudar esse ciclo sem um elo que tenha essas caracteristicas? Até hoje a Globo não conseguiu substituir o seriado mais antigo da Televisão brasileira… “A Grande Família”… Acho que quem fez o primeiro personagem “Lineu” foi o ator Jorge Dória!!!

Sabe que Charlie Brown Jr, diz muita coisa nos versos abaixo:

Eu estou ficando louco
ou o mundo vai mal?
a situação que se vê
é crise e pane geral!

Uns tentam se matar
outros tentam se salvar
e no final do jogo
eu quero ver quem
vai estar lá!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos