Respeitar leis? “Se quiser usar o banheiro tem que pagar”, escutou o deputado Jota Pinto…

Publicado em   28/dez/2011
por  Caio Hostilio

Hoje (28), o deputado Jota Pinto fez questão que eu fosse com ele constatar “in loco” se a Lei da ex-deputada Teresa Murad, sancionada, em 2007, pelo então presidente do Legislativo, o deputado João Evangelista, e sua emenda votada e aprovada por unanimidade pelo Legislativo (2011), transferindo a responsabilidade de cobrar o cumprimento da Lei ao PROCON, estivesse vigorando… O deputado se decepcionou.

Jota Pinto conversou com motoristas de taxis, que afirmaram que o banheiro destinado a eles estão em manutenção e que eles, assim como várias outras pessoas, procuram o mato e a parte de trás da parada de ônibus para fazer suas necessidades fisiológicas.

O parlamentar tentou conversar com os representantes da empresa RMC, que administra a Rodoviária, porém quem estava lá era um funcionário de uma empresa de ônibus, que disse que a responsável tinha saído para o almoço e que voltava às 13h. Ao sair, Jota Pinto a encontrou na escada e a questionou sobre a Lei e a funcionária disse que desconhecia essa lei e que a Sinfra jamais passou alguma informações sobre esse assunto a eles.

Por isso, vale ressaltar sempre que a transgressão das leis existe em qualquer sociedade, produto da tensão entre as necessidades individuais e os interesses coletivos, mas no Brasil o fenômeno se agrava por razões históricas. O Brasil tem uma história de tutelagem e controle, marcada pelo analfabetismo, a pobreza e a falta de cultura.

Espero que matéria como a que postei “Assuntos debatidos exaustivamente aqui nesse blog ganham destaque na Assembléia Legislativa nessa semana”, que trouxe de volta essa discussão e esse interesse continue na Assembléia, haja vista que ali já foram criadas várias leis de grande valia para coletividade, porém caíram no esquecimento e nunca foram colocadas em prática…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos