Que presente em época natalina!!!

Publicado em   21/dez/2011
por  Caio Hostilio

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, fez de tudo para ganhar a eleição da Apruma, mas esquece que um quorum qualificado não se engana com “obras”, cujos resultados, principalmente pistas com asfaltos novos e meio-fios pintados, serão traduzidos na indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão.

Quem tem direito a voto, senhor Natalino, são apenas os professores, não se esqueça disso… A máquina não influência… Que a autonomia universitária deve ser convertida para o exercício da pesquisa e da extensão… Coisa que a UFMA está longe de praticar.  

O processo eleitoral que elegeu Diretoria e Conselho de Representantes, da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional, para o biênio 2012-2014, teve como vitoriosa a chapa 1.    No entanto, o resultado final somente ocorrerá após julgamento do recurso de denuncia apresentada pela chapa vencedora.

Duas chapas concorreram ao pleito e a CHAPA 1: AUTONOMIA E RESISTÊNCIA –EM DEFESA DA PREVIDÊNCIAPÚBLICA INTEGRAL,  tendo como presidente o professor Vilemar Gomes Silva  foi vencedora.

CONFIRA O RESUTADO DA VOTAÇÃO:

Chapa 1 — 307
Chapa 2 — 193
Brancos  —    3
Nulos   —      4

TOTAL DE VOTOS: 507

Parabéns aos professores, que não se agacharam aos anseios que não condizem com os sonhos de uma universidade verdadeira autônoma, pesquisadora em sua essência e que tenha a capacidade de levar seu conhecimento científico à comunidade, através da extensão…

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Que presente em época natalina!!!

  1. Caio Hostilio disse:

    […] Que presente em época natalina!!! […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos