Informativo dos municípios

Publicado em   19/dez/2011
por  Caio Hostilio

Balanço Positivo…

Em festa de confraternização dos servidores do município, realizada neste último fim-de-semana, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) fez um balanço mais do que positivo da sua administração que, no próximo dia 30, completará um ano.

“Executamos importantes obras e ações em todos os setores. Em menos de um ano, inauguramos três novas Escolas Municipais [Liceu Ribamarense II; Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, na Vila Tamer; e a Escola Municipal do Residencial Olímpico] e a primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar, um sonho antigo das mães ribamarenses; implantamos a Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e o SAMU 192; asfaltamos mais de 70 novas ruas e avenidas de diversos bairros do município; ampliamos as ações do projeto Caminhão da Juventude, que já capacitou mais de cinco mil jovens com cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura; realizamos concurso público para o provimento de mais 400 vagas no quadro efetivo da prefeitura e implantamos o novo Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos servidores efetivo; implantamos o projeto Peixe nos Bairros, que está beneficiando o consumidor e gerando mais renda e emprego…Enfim, trabalhamos muito com o objetivo de fazer com que São José de Ribamar se torne uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito que, durante a festa, recebeu o apoio e o carinho de diversas lideranças políticas e comunitárias da cidade.

O ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, fez questão de ressaltar, mais uma vez, a maneira simples e eficiente com a qual Gil Cutrim vem comandando a prefeitura. “O Gil governa ouvindo a população. Além disso, age com transparência já tendo ido, somente este ano, três vezes à Câmara Municipal prestar contas ao povo sobre como e onde o dinheiro público está sendo empregado. Aliado a estas qualidades, vem o espírito empreendedor da juventude, que tanto bem está fazendo a São José de Ribamar. Fico extremamente satisfeito em constatar que o Gil está dando continuidade ao trabalho que iniciamos em 2005 e que continua sendo muito bem reconhecido no Maranhão e em outros estados”, disse Luis Fernando salientando o clima harmônico que prevaleceem São Joséde Ribamar, desde 2005.

“Aqui, em Ribamar, você não tem notícias de brigas internas, de vereadores contrários a outras lideranças políticas. Aqui, em Ribamar, você só tem notícias boas, notícias dando conta de que os políticos estão juntos trabalhando em prol da cidade. É por isso que o município continua crescendo”, completou.

Avaliação semelhante fez a vereadora Marlene Monroe (PTB), que falou em nome da Câmara Municipal de São José de Ribamar. De acordo com ela, o grupo político comandado por Luis Fernando e Gil Cutrim continuará trabalhando muito pela cidade. “O Luis Fernando iniciou o processo de desenvolvimento do município e o Gil está dando continuidade. Os políticos do município e, principalmente, o povo aprova demais esta dupla, que é competente e trabalhadora”.

Gil Cutrim garantiu que, neste próximo ano, trabalhará, ainda mais, pelo desenvolvimento do município.

Enquanto isso, TJ recebe denúncia contra os prefeitos de Luis Domingues e São João do Paraíso‏

Em sessão nesta segunda-feira (19), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) contra Raimundo Galdino Leite – prefeito de São João do Paraíso –, e José Fernando dos Remédios Sodré, prefeito de Luis Domingues. Os dois gestores passam a responder ações penais perante o TJMA. O prefeito de São João do Paraíso, Raimundo Leite – conhecido como “Boca Quente” – foi denunciado pelo MPE sob a acusação de fornecer armas de fogo a três homens, que fariam sua segurança particular. Os três foram abordados por policiais militares, cada um portando uma arma de fogo, e afirmaram que funcionariam como a segurança armada do prefeito, que teria fornecido as armas.

O prefeito negou as acusações, afirmando que a prática não deve ser imputada a ele, uma vez que não há provas de que teria fornecido o armamento. O relator, desembargador Joaquim Figueiredo, votou pelo recebimento da denúncia, pois a defesa do prefeito foi restrita aos fatos, que só podem ser verificados durante a instrução, sob pena de prejulgamento da demanda.

LUÍS DOMINGUES – Já o prefeito de Luis Domingues, José Fernando dos Remédios Sodré, foi denunciado por deixar de apresentar a prestação de contas referente a um convênio celebrado com o Governo do Estado, em fevereiro deste ano. O convênio se deu por meio da Secretaria Estadual de Cultura, para realização do projeto “Carnaval do Maranhão, de volta à Alegria” no município.

As contas foram prestadas com sete meses de atraso, constando irregularidades que não teriam sido sanadas. O relator, desembargador Froz Sobrinho, entendeu que os elementos foram suficientes para configuração da ação delituosa, devendo a ação penal prosseguir para que os fatos sejam esclarecidos e ao prefeito assegurado o direito de defesa.
Os votos de Joaquim Figueiredo e Froz Sobrinho foram à unanimidade, seguidos pelo desembargador Benedito Belo.

Pádua parabeniza Sítio Novo pelos seus 50 anos

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participa neste sábado (17) das festividades em comemoração ao 50° aniversário da cidade de Sítio Novo do Maranhão – 110 km de Imperatriz. Ele atende a um convite formulado pelo prefeito Carlos Jansen (PRP). Sítio Novo completou 50 anos na última quinta-feira, dia 15.

A festa começa logo cedo com a tradicional cavalgada que percorrerá ruas e avenidas da cidade, passando por vários bairros de Sítio Novo. Desde o começo do mês o prefeito Carlos Jansen tem inaugurado diversas obras, inclusive o bloqueteamento de ruas do povoado Paciência, a construção de um posto de saúde e a recuperação das estradas vicinais que facilitam o escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira.

Dr. Pádua assinala que neste ano solicitou à comunidade sítionovense a instalação de uma agência do Banco do Brasil; um hospital de 50 leitos ao Governo do Estado; o asfaltamento da MA-275 (Sítio Novo-Amarante); recuperação asfáltica da MA-280 (Sítio Novo-Santana); a conclusão do asfaltamento da MA-280 (Sítio Novo-Montes Altos); construção de quadra poliesportiva; construção de biblioteca pública; construção de um Centro de Convivência do Idoso, bem como a perfuração de poços artesianos para Boa Esperança, Bacaba e Patins.

“Nós também solicitamos ao governo estadual recursos para a construção de um posto de saúde no povoado Boa Esperança; recuperação da estrada Paciência (já viabilizada pelo prefeito Jansen) e a recuperação da estrada do povoado Boa Lembrança”, disse ele, que enalteceu o trabalho realizado prefeito Carlos Jansen que conseguiu melhorar a qualidade de vida da população sítionovense.

O povoamento de Sítio Novo começou em 1935, quando lá se instalaram as famílias Nascimento, Batista e Oliveira, dedicando-se eles ao cultivo cana-de-açúcar. Logo surgiram engenhos, cuja produção – rapadura e aguardente – era exportada principalmente para os mercados de Imperatriz e Grajaú. Pela Lei Nº 269, de 31 de dezembro de 1948, o povoado fundado pelos pioneiros foi elevado à categoria de vila, com denominação de Sítio Novo de Grajaú. Treze anos depois, por força da Lei Nº 2.166, de 15 de dezembro de 1961, passou à condição de cidade e sede de município.

Prefeitura de Paço do Lumiar efetua o pagamento do 13º salário

A Prefeitura de Paço do Lumiar efetua amanhã, 20, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos do município. De acordo com a prefeita Bia Venâncio, estimular os funcionários municipais, colaborar em suas programações financeiras e contribuir também com a movimentação da economia do município. “Isto é fundamental, especialmente no transcurso do período natalino, gerando-se notável aquecimento nas vendas do comércio local. Com isso, quem ganha com isso não é apenas o servidor, mas a sociedade em geral”, garantiu a prefeita.  Além dos dias exatos de cada mês nos quais os funcionários tiveram os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, constam os dias e os meses nos quais foram pagas as parcelas do 13º salário – a primeira foi paga no mês de junho.

O Secretário Chefe de Gabinete e Orçamento Gestão, Thiago Aroso, informa ainda, que estão sendo realizadas reuniões com a equipe financeira das secretrarias para a elaboração do calendário de pagamento dos servidores para 2012 e que até o final do mês estarão sendo efetuados, também, os vencimentos dos servidores municipais referente ao mês de dezembro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos