Deputados emporcalham a Assembléia Legislativa…

Publicado em   13/dez/2011
por  Caio Hostilio

Se a imagem da Casa já vinha capenga com atitudes pequenas e debates medíocres e idiotas, hoje (13), ficará marcada para sempre como um Legislativo imoral, antiético, canalha e que não honra o povo que os escolheu para representá-lo.

Muitos acham que o projeto do deputado César Pires em derrubar a Lei da derrubada dos babaçus, aprovada agora pela manhã, mostrou que houve propina de fato e que o culpado é o deputado Stênio Rezende. Na defensa do seu projeto, César deixa isso bem claro.  

No afã de mostrar que não receberam um grão desse milho, vários deputados votaram pela extinção da Lei. Ora bolas!!! A propina existiu e deve ser apurada pela corregedoria da Casa. E aprovando essa lei de César Pires exime a culpa de quem?

30 parlamentares votaram a favor da lei e até o deputado Bira do Pindaré emendou… Então foi a Lei o foco da propina ou a propina o foco da lei? César Pires se baseou em que para derrubar essa lei? Será que ele poderia dizer quantas mais estão em suspensão? Em quantos devemos confiar de fato? Quais são os que ele garente que não houve propina e de quem são? Os que ele colocaria a mão no fogo? 

O certo é que esse Projeto do deputado César Pires coloca em suspensão e, principalmente, em dúvida todos os projetos de leis de todos os 42 deputados daquela Casa, pois todo e qualquer projeto tem interesse social, econômico ou político. Como 30 votaram a favor do projeto propineiro e ao mesmo tempo por sua derrubada, seria melhor que todas as leis aprovadas por este Legislativo fossem derrubadas, haja vista que ninguém sabe se houve propina para que fossem aprovadas. Ainda mais depois da aprovação de um projeto de culpa antecipada. Naquela casa não tem santo e nem tampouco bobinho, que não venham subestimar a inteligência alheia com patacoadas.   

Sugiro, ainda, o fechamento urgente do Legislativo do Maranhão, pois não é justo o contribuinte arcar com despesas altíssimas para que 42 pessoas fiquem fazendo patacoadas e brincando com a cara do eleitor.

Agora, estão dizendo que vão preparar uma nova lei, com audiências públicas, ouvindo as quebradeiras de coco, os alpinistas das palmeiras, os sindicatos das classes, os jegues que transportam os cocos, os babaçus e os escambau… Sabem de uma coisa… Vão os 42 deputados catar coquinho lá em Saco das Almas junto com o Domingos Dutra, pois assim a Câmara dos Deputados fica livre dele!!!

Ah!!! Só uma perguntinha ao eleitor maranhense: Você ainda acredita algum projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa do Maranhão? Se acreditar, passe a orar bastante, pois sempre tem propina e quando o pão não é repartido, a lei vai pro brejo!!!

Em tempo: O certo era a Casa apurar o Caso com seriedade, através da Corregedoria, abrir uma CPI, com assinatura de todos os deputados, inclusive do que está sob suspeita Stenio Rezende, e caso ficasse evidenciado o ato de corrupção, cassasse o mandato do deputado Stênio e dos demais deputados envolvidos e mandasse para cadeia o empreiteiro de nome Barbosa. Da forma que foi feita, ficou apenas evidenciado que a Casa acatou que errou, que vai mudar a lei, que o único que recebeu propina foi o Stênio Resende, mas que sairá ileso e que também nada acontecerá ao Barbosa, ou seja, tudo acabou em Pizza….

  Publicado em: Governo

6 comentários para Deputados emporcalham a Assembléia Legislativa…

  1. Evan de Andrade disse:

    Valeu Professor,

    Essa foi f.

    Nosso legislativo esta no descredito e precisamos de uma CPI urgente.
    Republiquei sua materia

    http://evandeandrade7.blogspot.com/

  2. Cláudio disse:

    No Brasil acontecem coisas que no mínimo são curiosas para não dizer outras coisas.

    Aprovaram um sistema de cotas ao invés de melhorarem o ensino na base da pirâmide social.

    Aprovam leis para beneficiar quem deveria estar preso pois é mais barato que construir e manter instituições prisionais que possam ressocializar aqueles que devem a sociedade.

    Agora alguns parlamentares Maranhenses preferem voltar atrás em suas convicções, revogando uma lei que certamente traria empregos e desenvolvimento à ilha de São Luís, quando deveriam apurar as responsabilidades dos corruptores e corruptos, mandá-los enfim as barras dos tribunais.

  3. Antonio Lima disse:

    Professor, comungo desse seu sentimento quando se trata do nosso falido e vergonhoso poder legislativo, que formado por pessoas sem nenhum escrúpulo e compromissos com os interesses da coletividade ficam o tempo todo fazendo proselitismo político e quando produzem alguma coisa é esse lixo todo, que ora tomamos conhecimento ou quando não muito a apresentação de projetos como aqueles que proíbe a cobrança da famigerada tarifa de estacionamento por particulares e a obrigatoriedade de identificação de capacete para motociclista.
    Registro aqui a minha solidariedade ao seu posicionamento e a minha indignação com o descaso desses senhores com os interesses da população.
    O poder legislativo no Brasil e especialmente no Maranhão é uma instituição falida que só tem servido para consumir recursos dos contribuintes, garantir mordomias odiosas e boa vida para uns poucos e que se for fechado não vai fazer nenhuma falta, aliás já deveria ter se pensado nessa possibilidade de se destinar o que se gasta com aquele poder para o atendimento e suprimento das necessidade da população em saúde, moradia, segurança etc.
    Ah, só para lembrar: quantos são mesmo os que recebem salários naquele grande cabide de emprego, que é a “caso do povo” do Maranhão? Se alguém souber que divulgue, pois até a presente data o presidente da “casa do rangedor” não se deu conta de que o que se gasta naquela casa é dinheiro do contribuinte, que dever ser amplamente divulgado como estão sendo “aplicados” os recursos em benefício da população.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, na Assembléia de SP foi descoberto o maior cabide de emprego do país e desafiei um parlamentar daqui a pedir uma CPI para descobrir o seu pedido, está num post logo abaixo…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos