Afinal, a população está a favor da greve irregular dos policiais e bombeiros militares? Não é isso que se ver!!!

Publicado em   29/nov/2011
por  Caio Hostilio

Inicio logo com um comentário de um pedreiro que está trabalhando numa casa enfrente a minha: “Seu Caio, o senhor já viu a quantidade de carros e motos que estão parados em frente à Assembléia Legislativa? Olha é muito carro e moto!!! Esses carros e motos são dos policiais, que falam que estão ganhando mal? Eu não entendo, porque eles ganham mais de R$ 2.000 mil e ainda tem carro e eu que trabalho dia e noite para ganhar R$ 600,00 reais só consigo comprar uma bicicleta. Até parece que esse caras trabalham muito!!! Os que conheço, seu Caio, ainda arrumam várias maneiras de ganhar mais, como vejo lá onde moro!!!”, os outros três que estavam com ele acharam a mesma coisa… Preferi não fazer comentários.

A interdição da Avenida Jerônimo de Albuquerque, ontem, gerou uma reclamação dos motoristas que estavam trabalhando. Muitos se irritaram e passaram a dizer que esses policiais não fazem nada e ainda atrapalham a vida de quem quer trabalhar

Com o movimento, misteriosamente dobrou o registro de trotes no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O número subiu de 2.800 para 4.800. Vale ressaltar que todo o atendimento à comunidade está sendo garantido pelo Exército Brasileiro.

Em Imperatriz, os grevistas interditaram, ontem (28) – já o fizeram por duas vezes -, trecho da BR-010, a Belém-Brasília. Essa é uma das principais vias de escoamento da produção da região.

O ato irresponsável dos “grevistas” provocou a ira de grande parte da população imperatrizense e de moradores dos municípios vizinhos, que utilizam a via para deslocamentos a Imperatriz, principal cidade da região tocantina.

Trabalhadores tiveram seu direito de ir e vir impedido e muitos comerciantes ficaram indignados com a ação dos policiais, porque tiveram prejuízo com a chegada de cargas retidas na rodovia. Uma extensa fila de carros e caminhões se formou nos dois sentidos e as pessoas tiveram que aguardar embaixo de sol forte, a boa vontade dos policias em liberar o trânsito.

Pelo salário que ganham os policiais e bombeiros militares, remuneração que poucos privilegiados nesse Estado ganham, visto que a maioria esmagadora ganha salário mínimo, esse movimento politiqueiro pode ser um tiro no pé!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to Afinal, a população está a favor da greve irregular dos policiais e bombeiros militares? Não é isso que se ver!!!

  1. Glauber says:

    ESTE PEDREIRO, EMUITO FRACO SO GANHA 600 REAIS CONHEÇO PEDREIRO QUE GANHA 2000 REAIS.

    • Caio Hostilio says:

      Só os da PM…

      • Glauber says:

        EU ESTOU FALANDO A VERDADE CONHEÇO PEDREIRO QUE GANHAM ATE 2000 REAIS AGORA ESTE PEDREIRO QUE GANHA 600 DEVE ESTAR TRABALHANDONA TUA CASA. MUITO ME ADMIRO VOCE VIVER DIZENDO QUE OS PMS SAO ANAFALBETOS NÃO MERECEM O SALARIO QUE TEM E VOC QUE ESTOU BASTANTE VIVE DE UM EMPREGO DE CABIDE OU SEJA VOCE E PAGO PARA FAZER O QUE TE MANDAM PULBLICAR ALGUMA COISA FALANDO MAL DE MURAD E ROSEANA PRA VER SE TU NÃO VAI MORRER DE FOME. LEMBRANDO QUE AGORA A POLICIA CIVIL TAMBEM ESTAR NA ASSEMBLEIA EITA TERRA DE MUNDO BAIXO.

  2. Barbozão da Camboa says:

    SABE CAIO. ENQUANTO “ALGUNS” ESTÃO QUERENDO E APOSTANDO QUE ACONTEÇA, E A GOVERNADORA ROSEANA JÁ INFORMADA A RESPEITO ESTÁ PREOCUPADA, APARECER UM CADAVER FRUTO DESSE MOVIMENTO CLASSISTA, E PERCORREREM COM ELE EM CORTEJO AS RUAS DE SÃO LUIS COM MIDIA NACIONAL E INTERNACIONAL, SERÁ O FIM DA ERA SARNEY?????????

    • Caio Hostilio says:

      Não conte com isso… As articulações estão sendo bem elaboradas pelo próprio governo federal… A subversão é um ato altamente repugnado pelo povo… Leia o meu post acima…

  3. Rodrigo Senna says:

    Caio, apenas um esclarecimento sobre o documento reproduzido na mídia, em que os coronéis decretaram desertores aqueles que não compareçerem ao serviço, sob pena de perda do cargo: Mera balela, visto que estes mesmos coronéis sabem que deserção não dá exclusão, e isso está claro no CPPM. Outra situação é que deserção não se faz assim; para se abrir um processo de deserção tem que serem feitas três diligências, em busca do desertor (policial), ai assim faz a parte de ausência do mesmo, e conta-se oito dias. se o militar se apresentar antes dos oito dias, ele torna-se emansor. Se eles forem estrategistas, e acho que são, eles se apresentam antes dos oito dias, e somem de novo, se apresentam e somem de novo. Deserção tem como pena máxima punição disciplinar de até 30 dias, somente isso. O que aconteçe é que esses coronéis estão de olho é no comando da instituição, e estão querendo fazer média com a governadora do Estado com essa balela, que qualquer advogado mediano é capaz de derrubar. Obrigado

    • Caio Hostilio says:

      Não vi nada que possa realmente atingir os militares… O erro foram dos próprios coronéis, que deveriam a época não ter prendido o comandante por não ter agido dentro dos principios militares ao ver o coronel Ivaldo adentrar no Comando Geral após o primeiro ato, ele deveria ter dado ordem de prisão ao coronel Ivaldo, coisa que não fez, além da prisão imediata dos coronéis Ivaldo e Melo… Isso só veio mostrar que tudo não tem consequencias paupáveis. Simplesmente esses coronéis desmoralizaram uma institução centenária e que ainda tinha o respeito pela coletividade… Perdeu. Agora, o que vai acontecer daqui pra frente, somente as ordens da Presidente Dilma as Forças Armadas dirá, visto que a ordem e o respeito as leis devem ser cumpridas e isso é uma prerrogativa da Presidente da República, através das Forças Armadas, não caracterizando, com isso, qualquer tipo de intervenção no Estado.

  4. Cassio Coelho says:

    É triste ver um comentário tão pobre de uma pessoas assim, todos temos direito de lutar por nossos direitos, agora o PMs não podem ter nem um carro ou motos. Bando de idiotas, os políticos que roubam na cara dura sim, esses podem ter carro aviões seja lá o que for, Vamos falar coisas decentes, agora qualquer um pode abrir a boca e dizer que os PMs estão errados… Se estiver ganhando bem como pedreiro procure algo melhor.

Deixe uma resposta

Busca no Blog