TOUR DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DA PELE CHEGA A SÃO LUÍS NOS DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO

Publicado em   11/nov/2011
por  Caio Hostilio

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) oferece atendimento gratuito de 24 a 26 de novembro em São Luís.

Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do câncer da pele, tipo de câncer mais comum no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, no dia 26 de novembro, a 13ª edição de sua já tradicional Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP), com atendimento gratuito simultâneo em 23 estados e no Distrito Federal. 

A data oficial da ação nacional é em novembro, mas desde o início de setembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia conta também com o Tour de Prevenção do Câncer da Pele. Trata-se de um caminhão itinerante que terá percorrido, até o final do mês, dez cidades brasileiras realizando atendimentos à população, fazendo os diagnósticos e encaminhando os pacientes a serviços credenciados, para que possam passar pelo tratamento indicado.

Em São Luís, o Tour de Prevenção estará percorrendo a cidade nos dias 24 e 25 de novembro. O caminhão volante percorre um trajeto que incluiu outras capitais como Palmas, São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Destas, as quatro primeiras receberam a visita inédita do Tour.

No dia 26, dia em que a Campanha acontece simultaneamente em todo o país, serão realizadas ações das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação.Em São Luís, as atividades serão realizadas no primeiro andar do Prédio de Medicina da UFMA, localizado na Praça Gonçalves Dias. Os pacientes serão atendidos pelas equipes médicas e, apresentando suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito.

Câncer da Pele

O câncer da pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Quando é diagnosticado precocemente, tem maior percentual de cura. São estimados pelo Inca 113.850 novos casos para 2011, sendo a maioria para mulheres (60.440).

Ao final de todas as atividades relacionadas à Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele de 2011, os números de atendimento de cada estado serão computados e passarão a integrar um banco de dados nacional, segmentado por regiões, sexo, idade e cor. A avaliação dos resultados é ponto muito importante do processo. 

Mais informações no site WWW.sbd.org.br.

CONTATOS

Coordenador Regional da Campanha

Dr. Eduardo Henrique Lago – (98) 8831-3444 / 3221-0136

Assessoria de Imprensa Local

Amy Loren – (98) 8812-3922/ 8457-0000

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos