Brasília está com saudade de Arruda…

Publicado em   01/nov/2011
por  Caio Hostilio

Não pensem que é por causa das corrupções desenfreadas de Arruda, mas sim pelos serviços de bem-estar que ele vinha proporcionando aos candangos e brasilienses. Enquanto isso, o atual governador, Agnelo Queiroz (PT), ainda não disse a que veio.

O lixo toma conta de Brasília

A população está revoltada com a falta de comprometimento administrativo e responsabilidade com a coisa pública. Na verdade, Agnelo ganhou a eleição depois da derrocada de Arruda, usando um discurso bonitinho, mas ordinário.

Quando um político jovem como Agnelo, que não havia passado pelo governo, faz a população lembrar-se, positivamente, de Arruda, que foi afastado do governo com a imagem tão arranhada quanto a de Joaquim Roriz, significa que algo vai mal. Não deixa de ser curioso que o modelo de Agnelo não é Cristovam, que seu grupo avalia como “mau gestor” e “homem de belas palavras e pouca ação” — e sim Arruda, sobretudo na questão das obras de infraestrutura, que geram muito dinheiro. O problema é que Agnelo não tem o mesmo apetite para governar de Arruda. Não tem nem paciência, não gosta de ouvir e parece sempre cansado. Mera coincidência: os nomes Arruda e Agnelo têm seis letras e começam com a vogal “a”.

Em Brasília, já se escuta que Arruda dá um show no Agnelo, pois, além de inoperante, é pau mandado do Paulo Tadeu. Não se pode entender como um político desse nível conseguiu chegar ao Buriti e que não fosse a ignorância dos seus adversários não tem cacife nem para exercer o mandato deputado distrital.

Algumas lideranças das Cidades Satélites já pensam em lançar um desafio: Procura-se uma única ação em favor da coletividade feita pelo governador Agnelo. 

Dizem que foi o médico que mais deu atestado médico no hospital do Gama. Fora isso foi o autor da lei da meia-entrada, que serviu apenas para que todos os ingressos fossem majorados, todo mundo saindo perdendo, inclusive os estudantes. Fora isso, uma lei extremamente injusta socialmente, pois o filhinho de papai, que estuda na UnB e vai de carro importado assistir aula, paga meia entrada. Já as empregadas domésticas, garis, todo mundo que não consegue estudar tem que pagar inteira. E o Agnelo ainda se dizia comunista!!!

O certo é que Brasília está abandonada em vários aspectos. Para quem conhece a capital brasileira, nunca se viu tanta formação de lixões a céu aberto como se verifica atualmente.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos