A “oposição” maranhense precisa de tratamento? Quando tudo se transforma em ódio, rancor e inveja, essa obsessão é uma doença!!!

Publicado em   29/out/2011
por  Caio Hostilio

Toda moléstia é de origem espiritual, razão porque há doentes e não doenças propriamente ditas. A medicina terrena começa a penetrar no campo das doenças psicossomáticas, ou seja, as doenças do corpo começam no desajuste da mente (tensão, conflito), tal como a úlcera péptica do estômago e duodeno, a pressão arterial alta.

A humanidade é constituída maciçamente de mentes enfermas.

Um homem sadio é avis rara, difícil de encontrar… Por enquanto a terra é um planeta de provas e expiações.

Sabe-se hoje de acordo com as experiências do Prof. Hans Selye, que os estados de tensão muito prolongados originam lesões graves nos órgãos. Informa o Professor Seyle que as piores tensões são: Ansiedade, frustração e ódio são capazes de produzir úlceras gastroduodenais, arteriosclerose e hipertensão arterial, por exemplo.

A maneira de viver de um indivíduo e tudo que cultiva durante as suas existências são transformados energeticamente e afloram nos seus corpos físicos. Sentimentos de ódio, raiva, inveja estão na raiz de numerosas doenças.

Um corpo espiritual doente se faz doente nos nascimentos em seus diversos corpos carnais, porque a alma doente é quem produz as doenças.

Existem os impulsos compulsivos, estes dão origem a uma série de ações inconscientes. Esse impulso funciona como uma energia que age de forma repetitiva como um balão que vai inflando até estourar e recomeçar todo o processo novamente.

Existem impulsos a flor da pele, grosseiros, os instintos desenfreados que exigem satisfação imediata.

Chama-se recordações recalcadas em forma de energias que se depositam em nódulos energéticos com alta pressão que quando procuram se libertar age como um furacão destruindo qualquer defesa moral ou ética do indivíduo.

Casos de erros cometidos contra o próximo podem gerar o remorso, evoluindo esse mal leva o ser a julgar-se o último dos seres, entrando num processo de recalque, que pode gerar um ódio incontrolável.

Por outro lado, existe também o estímulo gerador, com formas pensamentos, imagens implantadas. Nestes casos os desejos são idênticos, e funciona como um amplificador. “Poxa!!! Eu nunca vou superar esse Sarney em nada?”

É… A “oposição” maranhense precisa de um tratamento de psicanálise e espiritual urgentemente!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos