Informativo

Publicado em   28/out/2011
por  Caio Hostilio

Ricardo Murad esclarece sobre caso de varicela neonatal na UTI do HIJM

O secretário Ricardo Murad informou, hoje (28), quais os fatos que levaram à interdição da UTI do Hospital Infantil Juvêncio Matos até segunda-feira (31). Ele afirmou que todas as medidas foram adotadas para proteger os 13 recém-nascidos que estão internados naquela unidade de saúde estadual, entre eles o bebê com suspeita de varicela neonatal infectada, encaminhado pelo Hospital da Criança, na quarta-feira (25). Ele esclareceu que houve falha no processo de encaminhamento e admissão do paciente, e determinou a revisão de procedimentos para evitar que problemas como esse voltem a ocorrer na rede estadual. “Todas as medidas profiláticas necessárias foram adotadas, e as crianças que já estavam internadas na UTI do Juvêncio Matos, por outros problemas de saúde, continuam sem alteração. Nada indica, até agora, uma contaminação. Além disso, estamos transformando leitos da unidade semi-intensiva em leitos de UTI, para que se possa atender a demanda enquanto durar a interdição”, explicou Ricardo Murad.  O secretário também determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso, já que o recém-nascido internado com quadro de varicela (catapora) não era o mesmo para o qual havia sido liberado um leito de UTI no Juvêncio Matos, autorizado pela Central de Regulação Estadual.  

Washington Oliveira assina mensagem de reajuste salarial dos professores

O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu, hoje (28), no Palácio dos Leões, representantes do Sinproesemma. Na ocasião, ele assinou e entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, a mensagem à emenda ao projeto de Lei 248, que trata da recomposição salarial da categoria, aplicação do piso nacional e retorno das alíneas correspondentes às referências do Grupo Magistério. Da reunião participaram os secretários de Estado de Educação, José Bernardo Bringel, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, os deputados estaduais Jota Pinto e Roberto Costa, e o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro. “Estamos muito felizes pelos nossos professores e isto significa o aperfeiçoamento do serviço público, para que possamos ter políticas públicas voltadas para os interesses da população”, disse o governador em exercício.

Campeonato Maranhense de Judô reúne 400 atletas neste fim de semana

Quatrocentos atletas entram no tatame neste fim de semana para a disputa do Campeonato Maranhense de Judô. A principal competição do ano, organizada pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), começa neste sábado (29), a partir das 8h, no Ginásio Paulo Leite, localizado no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. O Campeonato Maranhense será o último evento oficial promovido pela FMJ este ano. “A competição estadual contará com a participação de atletas de São Luís, de Imperatriz e de Colinas. A nossa expectativa é que tenhamos grandes lutas durante os dois dias de evento”, explicou o presidente da FMJ, Francisco Neto. E o motivo para a grande expectativa de Neto se dá pela presença dos principais atletas maranhenses que se destacaram em 2011. Um dos nomes confirmados no Campeonato Maranhense é o do judoca Leonardo Diniz, medalhista de prata em duas etapas do Circuito Europeu de Judô, além de ter sido campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). O Campeonato Maranhense está cheio de grandes talentos maranhenses. Temos o Leonardo Diniz, que disputou o Circuito Europeu, o José Carlos Pires, campeão no Sul-Americano. No sábado, primeiro dia de competição, estão programados confrontos das categorias de 7 a 12 anos e o Sub-17. Já no domingo, haverá as disputas das categorias Sub-15, Junior e Sênior.      

II Conferencia Estadual de Juventude

A II Conferência Estadual de Juventude do Maranhão a ser realizada dias 30 e 31 de outubro,no Centro de Convenções,apartir das 08 da manhã contando com a participação de 160  delegados de vários municípios do Maranhão,visa discutir os Planos e as Metas para a Juventude do Maranhão,como a implantação do Estatuto da Juventude do Maranhão. Segundo Anne Priscilla Santos- Núcleo de Juventude da FEONG”Construimos o Sistema de Juventude do Maranhão desde 2006,é um reconhecimento da Juventude Maranhense em todas esferas que tem seu trabalho efetivo em seus municípios e esperamos que ano de 2011, tenhamos êxito no nosso Estad, que tem como objetivo efetivar cidadania e a solidariedade, oportunizando o jovem você um papel ativo na solução de problemas concretos do nosso Estado,e do Governo esperamos consolidar essas políticas tão almejadas pela juventude Maranhense”. Segundo Ailton Barros Conselheiro Estadual de Juventude “A luta para efetivar os direitos no Maranhão, através do Estatuto que contempla todas as nossas expectativas e execussão do Plano Estadual de Juventude que esta na mesa diretora da Assembléia soma esforços e promovendo transformações profundas, nas organizações juvenis  do Maranhão. Portanto a II Conferência Estadual de Juventude do Maranhão efetiva o Sistema de Direitos e Garantias da Juventude Maranhense, com programas pontuais para ampliarmos a cidadania e solidariedade da Juventude Maranhense, Macos Andre Campos Secretario Estadual de Juventudes.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos