Ações em benefício da coletividade…

Publicado em   22/out/2011
por  Caio Hostilio

Secretário Max Barros apresenta projeto de requalificação da Rua Grande à Eletrobrás

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, entregou, nesta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, cópia do projeto de requalificação da Rua Grande ao diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal. O projeto, elaborado pela Sinfra, contempla a transferência das redes elétrica e telefônica do logradouro para uma passagem subterrânea, além de melhorias no calçamento, passeio público e recuperação de prédios tombados. Segundo o secretário, essas intervenções melhorarão o aspecto visual de todo o Centro Histórico, valorizarão o endereço e contemplarão a revitalização da área. Ele avaliou como positiva a reunião como o representante do ministro Edison Lobão no Rio de Janeiro. “Já havíamos feito uma visita ao ministro Edson Lobão no início do ano, em que foram sinalizadas as intenções do Governo Federal de investir nessa obra. Hoje (ontem), o diretor da Eletrobrás mostrou receptividade ao nosso projeto, principalmente porque é uma medida que contribuirá para a preservação do Centro Histórico como um todo, revitalizando um dos principais cartões postais da nossa cidade para prepará-la para os seus 400 anos”, afirmou.

 Governo do Estado investe em infraestrutura em Amarante

No aniversário de emancipação do município de Amarante, que completou, nesta sexta-feira (21), 58 anos, a população foi presenteada com várias obras no setor de infraestrutura. O secretário-adjunto de Coordenação Política, João Macedo, representando o Governo do Estado, participou com a prefeita Adriana Ribeiro da solenidade de entrega das obras. Os convênios firmados, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Amarante, possibilitaram a realização de vários serviços no setor de infraestrutura, que ajudaram a promover, também, o saneamento básico. No município, mais de três mil metros de calçamento foram feitos com recursos firmados com o Governo do Estado. Nas comemorações de emancipação do município foram entregues à população 2.831 metros em bloqueteamento das principais ruas e avenidas de Amarante. Foram beneficiadas com calçamento em bloquetes a Avenida Castelo Branco e as ruas São Sebastião, José Ribamar Alves Ribeiro, Bonfim Teixeira, Lino de Sá (trecho centro), São José, São Raimundo, São Francisco, Lina de Sá (Setor Industrial) e Flávio Viana.

Prefeita Bia Venâncio participa do encerramento do projeto Um Paço a frente da Erradicação do Trabalho Infantil

Ontem (21), a Prefeita Bia Venâncio acompanhada de sua equipe técnica de secretários participou do encerramento do projeto “Um Paço a frente da Erradicação do Trabalho Infantil”, no clube de lazer Wang Parque em Paço do Lumiar. O projeto teve como tema: Uma aventura pelo mundo mágico e foi realizado no período de 4 a 21 de outubro em 15 comunidades onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), beneficiando mais de mil crianças. O encerramento do projeto contou com a presença de cerca de 700 crianças do Peti, na faixa etária de 6 a 7 anos. “Todas essas crianças estudam regularmente e participam de oficinas providas pelo Peti e participam de  cursos de danças, teatros e outros. E hoje elas vieram desfrutar de um momento de lazer, e ainda vão ser presenteadas com um brinquedo”, disse o secretário da SEMDES Augustus Gomes. A prefeita Bia Venâncio prestigiou o encerramento do projeto e conversou com as crianças. “Para mim é muito importante desenvolver trabalho social com as crianças, pois elas são o futuro do amanhã. Hoje eu estou muito orgulhosa e feliz em ver minha equipe com este projeto que beneficiou mais de mil crianças”, disse a prefeita. Nas comunidades de Mojó, Iguaiba, Paranã, Pindoba, Timbuba, Pirâmide, Vila Nazaré, Vila Gaspar, Pau Deitado, Thiago Aroso, Pedro Careca, Vila Cafeteira, Carlos Augusto, Zumbi dos Palmares e Porto do Mocajutuba as crianças participaram de palestras e oficinas sócio-educativas. Durante o encerramento do projeto no clube de lazer Wang Parque, as crianças aproveitaram o dia de lazer com banho de piscina, praticaram esportes como futebol, capoeira, brincaram muito e receberam presentes. Além disso, assistiram espetáculos teatrais  como “Dona Baratinha” e “Roubador de Sonhos”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Ações em benefício da coletividade…

  1. Anedir Francisco de Paula disse:

    Servidão para construção de LINHA DE TRANMISSÃO 600kv Porto Velho(RO) a Araraquara(SP)
    SOS . . . Descaso total com a empresa NORTE BRASIL Transmissora de Energia SA, encarregada da construção em ref.. Abuso de autoridade, onde esta nossa querida DEMOCRACIA , DIREITO DE PROPRIEDADE, para que serve Dcto Publico de Propriedade. Qdo. a Empresa construtora gera LUCRO …, o Governo aumenta arrecadaçao de impostos Bi-Tributados (consumo de energia) , e COLETIVIDADE que diz ser beneficiada com a energia, NÃO vai receber nada gratuito, porque só o proprietário rural tem que doar, tem que ser ainda mais penalizado, com prejuizo e grande desvalorização da propriedade . (Rede de Energia é uma Cadeia Produtiva de Lucros . . .) justo que o produtor seja respeitado e indezidado com justiça . . .
    S O S . . . alguem tem que nos defender . . .S O S . . .

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos