O que de fato está por trás da manutenção de Orlando Silva ainda na pasta, cujas denúncias são evidentes?

Publicado em   19/out/2011
por  Caio Hostilio

Há mais mistério entre o céu e a terra que nossa vã filosofia!!! É muito esquisita toda a tropa de choque do governo sair em defesa de um ministro que tem as denúncias mais contundentes entre os que foram exonerados, sem que tivessem a menor chance de defesa, além de terem sidos humilhados pelo Palácio do Planalto.

Mal saíram as denúncias nos jornalões paulistas e a presidenta rapidamente arrumava um jeito de afastar rapidamente o ministro. O caso mais atípico foi o do ex-ministro do Turismo, Pedro Novais, que foi exonerado por ter usado um motorista da Câmara dos Deputados e o “camarada” Orlando Silva pesa sobre ele desvios de milhões através de ONGs e empresas de fachadas.

Afinal, a presidenta Dilma deve tanto assim ao PCdoB? O que estaria trancado a sete chaves toda essa dívida? Essa história de direito de defesa não cola, pois se fosse assim teria que ter oferecido aos exonerados a mesma oportunidade ou ao menos abrissem o direito de conversar com a presidenta.

Acho que a fatura de partidos como PMDB, PTB, PP e outros será muito alta, principalmente porque o PCdoB não move uma palha para defender partidos da base de apoio ao governo Dilma, principalmente o PMDB.

De repente o vice Michel Temer disse que o Ministro Orlando Silva é uma peça importantíssima e vem fazendo um bom trabalho. Incrível que Temer não fez uma defesa em prol dos ministros exonerados do seu partido.

Dilma se fechou em copas e colocou o vice para falar. Temer falou que o governo está esperando que o ministro esclareça os fatos como vem fazendo. Estou tentando fazer essa leitura e jogo político… Esperar, esclarecer, vem fazendo… Que papo é esse? O “camarada” Orlando Silva não tem como justificar nada do que foi mostrado e se abrirem a Caixa Preta de fato do PCdoB virá à tona coisas escabrosas com o dinheiro público.

Neste ano, cinco ministros deixaram o governo, quatro deles após denúncias de corrupção, através de reportagens. Agora, todos dizem que não se pode condenar ninguém a partir de uma reportagem e que é preciso o mínimo de prazo para que o acusado prove sua inocência. Por que os outros não tiveram essa oportunidade?

Outro ato muito estranho do governo Dilma… O Ministério da Justiça informou na noite desta terça (18) que, se houver solicitação, a Polícia Federal concederá “imediatamente” proteção especial ao policial militar João Dias Ferreira, autor da denúncia de que o ministro Orlando Silva teria envolvimento com um suposto esquema de desvio de verbas públicas do Ministério do Esporte.

Com certeza tem muita coisa braba… Quiçá com envolvimentos inesperados!!!

Uma coisa é certa… Se puxar a ponta do novelo, os candangos e brasilienses vão sentir falta de Arruda e muita gente, num outro estado, vai dizer: “Mas logo ele, que se acha o último biscoito do pacote”? Essa ponta está nas mãos dos partidos agora “aliados” aos “camaradas”!!! Basta um deslize…

  Publicado em: Governo

7 comentários para O que de fato está por trás da manutenção de Orlando Silva ainda na pasta, cujas denúncias são evidentes?

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, como todo esse imbróglio em torno do ministro Orlando Silva partiu de um policial, é bom o governo do Estado tomar pé dos recursos previstos para a nossa briosa polícia militar aplicar em projetos de inclusão social através do esporte, pois existe um projeto que deveria desenvolver atividades com crianças em situação de risco, nas áreas da periferia da grande São Luís e outras cidades do Maranhão.
    Pelo que se comenta, parcela desses recursos foram liberados e não se tem conhecimento do desenvolvimento dessas ações.
    Ah, o nome do projeto é algo como “O esporte salvando vidas”.

    • Caio Hostilio disse:

      Quem assinou esse projeto e de onde é o recurso?

      • Antonio Lima disse:

        Não tenho elementos para dizer quem assinou e muito menos o que estar sendo feito, se é que foi feito alguma coisa, só sei que projeto “O Esporte Salvando Vidas nas Comunidades de São Luís” foi divulgado.
        Tomei conhecimento do Projeto numa reunião no auditório na Secretaria de Segurança, que ocorreu em outubro do ano passado, foi apresentado por uma equipe de oficiais da nossa Briosa Polícia Militar, com exposição feita pelo Capitão Ribeiro.
        O Projeto, num primeiro momento visava abordar o esporte de maior aceitação, que é o futebol, onde uma série de atividades seriam desencadeadas para garantir as condições e a execução do mesmo.
        Certamente o alto comando tem as informações sobre o Projeto: “Esportes Sem Drogas” – “O esporte Salvando Vidas nas Comunidades de São Luis”, que devem ser divulgadas para se tomar conhecimento do destino dado ao dinheiro do contribuinte.

        • Caio Hostilio disse:

          Se tem esse projeto aqui, então deve-se denunciar….

          • Antonio Lima disse:

            Não, não se trata de denúncia, trata-se de buscar informações quanto á sua execução, se é que os recursos foram efetivamente liberados, e se liberados, saber se foram corretamente aplicados e quais os resultados atingidos.
            Neste caso, é o governo quem deve tomar cuidado e se acercar de todas as informações para não ser atingido por esse escândalo que envolve desvio de dinheiro do contribuinte.

          • Caio Hostilio disse:

            Então, fica aqui o registro para que o MP tome as providências.

  2. Valuable information and excellent design! I would like to thank you for sharing your thoughts and time!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos