Eu já vi esse filme antes!!! Orlando Silva envolve Agnelo…

Publicado em   17/out/2011
por  Caio Hostilio

Parece que esqueceram do Mensalão!!! José Dirceu (PT) na época se ferrou exatamente quando relacionou o nome de Roberto Jefferson (PTB). Aí é que mora o perigo, pois as coisas vêm à tona em seus mínimos detalhes.

Não adianta querer sair como ético e moralista usando uma fórmula ultrapassada, cujas denúncias já se comprovam. O “comunista” Orlando Silva vai se enrolar ainda mais na trama que desviou milhões do dinheiro do Ministério do Esporte.

Por outro lado, Agnelo não vai deixar isso por menos, pois o Distrito Federal já está com o seu nome manchando pela nódoa da corrupção desde o primeiro governo de Joaquim Roriz. Com certeza, mostrará suas armas, que devem ser fortíssimas contra o Ministro Orlando Silva.  

Portanto, a informação do ministro do Esporte, Orlando Silva, em dizer que recebeu apenas uma vez o policial militar João Dias Ferreira, que o acusa de receber propina em contratos firmados na pasta, a pedido de Agnelo Queiroz, atual governador do Distrito Federal (DF), além de afirmar: ‘A única vez que encontrei este caluniador foi no Ministério do Esporte. Eu era secretário-executivo do Agnelo, que me recomendou que recebesse e firmasse o convênio’, vai virar uma bola de neve, pois fica evidente que o atual governador do DF está envolvido nas falcatruas do Ministério do Esporte. A coisa está só começando!!!

O certo é que a PF  já investigava irregularidades em convênios assinados pelo Ministério do Esporte antes de tomar conhecimento das denúncias de pagamento de propina feitas pelo policial militar João Dias. O nome do ministro Orlando Silva – apontado como beneficiário do suposto esquema de corrupção – será incluído nas apurações. A instituição ainda avalia se é necessário abrir um novo inquérito ou se pode atualizar procedimentos já existentes.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai determinar que a PF apure a denúncia de que Orlando Silva teria recebido propina de ONGs dentro da garagem do Ministério do Esporte, segundo relato de João Dias à revista Veja.

Assim como no Mensalão, esse caso do Ministério do Esporte ainda vai trazer à tona nomes de figuras “éticas e moralistas”… É só aguardar!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para Eu já vi esse filme antes!!! Orlando Silva envolve Agnelo…

  1. WILMAN AYALA MARX disse:

    ATENÇÃO DENÚNCIAS COM ROBERTO COSTA..AGORA VIR AO QUANTO DEFENDE ELE..NA CAMPANHA POLITICA, VC FOI BENEFICIADO PELA CONTA PAGA Q ELE FEZ…RS
    O movimento ‘Grito de Justiça’ fez denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão sobre supostos desvios na secretaria de Estado de Juventude na execução do Programa ProJovem Urbano. As denúncias, pelo visto bastantes graves, referem-se à gestão do deputado Roberto Costa e do atual titular da pasta, André Campos, à frente da Sejuv.

  2. Prof. Moutinho disse:

    Meu Amigo Caio,

    A Presidenta Dilma, com certeza leu o seu Blog e chamou rapidinho o Sr. Ministro Orlando Silva de Jesus Junior do partido comunista (Que me parece ainda ser de esquerda), e o mesmo antecipou sua volta do México (Com pesar no coração, pois a festa está deliciosa) para dar explicações ao Palácio do Planalto (Imagina o susto e a taquicardia que teve, ao saber da publicação da revista, no Sábado). O Ministro tem uma postura séria e a manteve serenamente, ao contrário que muitos quisessem que ele subisse nas tamanquinhas. Mas agora estamos todos (Se precisar, pagamos até paperview, para ver o final desse filme) aguardando para saber até onde irá a seriedade e a serenidade do Político, pois se realmente ele encheu a mão com as 30 moedas destinadas às Ongs.
    A Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do ministro Orlando Silva (Creio que a pedido da Sra. Dilma): “O governo está satisfeito como o ministro tem respondido às acusações (Na verdade, ele xingou e fez ameaçadas e até usou o nome da PF, para a sua defesa) e, por isso, demonstra solidariedade a ele”, disse por meio de sua assessoria.
    Se por um acaso do destino, que na maioria das vezes é caprichoso e detalhista, for comprovado que o Sr. João Dias Ferreira, tem razão, ou seja, fala a verdade: Meu Deus, será o estopim da suspeição do atual governo, mas precisamente “O começo do Fim” ?
    Será que as profecias do Hostílio se concretizarão, estou apostando e coloco milhares de fichas no jornalista !

    Quanto ao desvio de verbas destinadas para Ongs de ali e acolá, é óbvio que existe, pois como você disse Caio, “As campanhas eleitorais são caras” e num País que a votação é obrigatória, com a invenção de mecanismos anti-fraudes e em muitas cidades, está cadastrada a impressão digital do eleitor, deve ter alguma coisa por traz de tantas eleições. Todos querem se candidatar.
    Na minha Cidade, próxima a Capital do Estado, temos 30.000 habitantes e oito cargos de vereador. Acredite Caio, na preliminar foram 3.753 candidatos a Edil, sem exagero!
    Agora imaginemos o que dá para ganhar de presentinhos e lembrancinhas, sendo Ministro da Republica. O que passa de verbas a serem destinadas a essas ONGs e também os orçamentos, licitações, etc, etc.
    Mas sempre tem um Roberto Jéferson pronto para degustar o sabor delicioso da vingança, tipo “Vamos morrer abraçados” já que mexeu comigo que estava quieto ! – E nunca devemos confiar em quem quer que seja. Pois existe um ditado que diz: Não conte um segredo para seu amigo, que não quer que seu inimigo saiba”
    E como bem disse o Meu Amigo Caio, com todas as intenções da frase ou seja literalmente: “O ser humano é o único animal que se torna amigo de sua própria presa…”

    • Caio Hostilio disse:

      Moutinho, você me deixou sem palavras, pois sua analise está perfeita… O jogo pelo poder leva os partidos (todos pragmáticos) a usar dinheiro público para as suas respectivas campanhas eleitorais… O PCdoB tem o mesmo sonho que o PSB do famigerado Eduardo Campos tem… O PMDB (desculpa a expressão: Puta velha viajada) vendo toda essa movimentação vem se fortalecendo, já começou um namoro firme com o DEM, com isso se fortalecendo, pois assim comandará sua bancada, a do DEM, PSD, PTB, PP… Isso mostra quem poderá dar as cartas nesse jogo de hipocrisia… A Dilma que se cuide!!!

  3. Prof. Moutinho disse:

    “Meus sentimentos à familia de Vitor Trovão”.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos