Notícias

Publicado em   16/out/2011
por  Caio Hostilio

Roseana e José Sarney visitarão a Feira do Empreendedor, hoje (16) 

Já está confirmada para as 16 horas deste domingo, 16,a visita da governadora Roseana Sarney, do senador José Sarney e de secretários de estado à feira do empreendedor 2011 – que acontece no multicenter SEBRAE e centro de convenções Pedro Neiva de Santana.

A comitiva participa, ainda, do encerramento do evento, promovido pelo SEBRAE e parceiros desde a quinta-feira, 13, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no estado, mostrando oportunidades, tecnologia e inovação nas mais diversas áreas – comércio, serviço e indústria, além do setor rural.

Os dirigentes do SEBRAE-ma – Cláudio Azevedo (presidente do conselho deliberativo), Simone Macieira (superintendente), José Morais (diretor técnico) e Nonato Corrêa (diretor de administração e finanças) – convidam a imprensa para acompanhar a visita da governadora e do senador Sarney e participar da solenidade de encerramento da sexta edição da feira do empreendedor no Maranhão.

 Vice-governador fala sobre investimentos públicos e privados em Matões

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município de Matões e o grupo de oposição municipal realizaram quinta-feira, 13 uma grande plenária na cidade para discutir a situação da educação no município e as ações dos governos federal e estadual em Matões.

Durante o evento, a palavra foi franqueada ao vereador Hosaias Oliveira(PSD) que fez várias críticas à administração municipal que ainda não viabilizou os documentos necessários para a construção e instalação de uma escola de ensino médio para o município. Maurício Angelo,gestor da Unidade Regional de Educação de Timon, explicou a todos que existe a determinação do governo do Estado em construir a escola de ensino médio na cidade, entretanto, ainda está aguardando a entrega dos documentos sobre a doação do terreno para que as obras sejam iniciadas. “já solicitamos à prefeita que encaminhe para a Secretaria de Educação os documentos comprobatórios da doação juntamente com o memorial descritivo da área” explicou o gestor da URE. 

 O vice-governador Washington Luiz,  a convite do sindicato dos professores fez um relato dos investimentos que estão sendo feitos pelos governo do Estado, governo federal e a expectativa de investimentos também da iniciativa privada  em várias regiões do Maranhão. “O governo está fazendo os investimentos necessários para preparar o Estado para esse novo ciclo de desenvolvimento por que passa o Maranhão e se faz necessária a participação da população na fiscalização dessas ações” disse Washington Luiz.

O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy destacou os investimentos do governo estadual na qualificação profissional para os trabalhadores maranhenses. “A população do nosso estado precisa estar qualificada para aproveitar as mais de duzentas mil novas vagas de trabalho que estão sendo abertas com os mais de cem bilhões que serão investidos no estado nos próximos anos e o governo do Estado tem feito a sua parte, criando o programa de qualificação profissional para os trabalhadores”, disse o secretário. 

Na oportunidade, a empresária Joelma Teixeira, importante liderança no município e uma das organizadoras da reunião, convidou o secretário de Trabalho, José Antonio Heluy para voltar a Matões em outra ocasião para reunir-se também com todos os outros representantes sindicais da cidade. “Fico muito honrado com o convite e virei com certeza”, afirmou ele.

O vice-governador informou que faria o convite à secretaria Conceição Andrade, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário para que também participe do novo encontro. “A população de Matões é formada em sua maioria por agricultores e será importante uma visita da secretária Conceição ao município” explicou Washington Luiz.

Participaram do encontro, o vice-governador do Estado, Washington Luiz, o secretário  de Trabalho do Estado, José Antonio Heluy, o Delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jeferson,o gestor da Regional de Educação(URE), Mauricio Angelo,  a presidente do sindicato dos trabalhadores em educação do município de Matões, além de

lideranças municipais e vereadores de Matões, Gilmar Almeida, Elinaldo Colaço e Hosaias

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos