Os “debates”, na Assembléia Legislativa do Maranhão, podem ser comparados as pontes que José Reinaldo fez sobre o Rio Barro Duro, ou seja, não vem e não vai a lugar algum!!!

Publicado em   10/out/2011
por  Caio Hostilio

Ouvindo as baboseiras, a falta de comprometimento, a infidelidade, os argumentos mais estapafúrdios possíveis… Fico imaginando: “Quanto tempo o magnífico Rui Barbosa agüentaria assistir e ouvir os debates proferidos na Assembléia Legislativa do Maranhão?” Em minha opinião, ao primeiro berro como imposição de um desejo, num primeiro erro gritante de português ou na primeira patacoada, ele se retiraria e nunca mais pisaria os pés no Legislativo Maranhense.

Simplesmente os “debates” são asquerosos em todos os sentidos. Tem o falso moralista e ético, cuja história recente mostra claramente que não passou de um corrupto. Tem o corrupto que não quer ser corrupto. Tem o bobo da corte com suas falhas lingüísticas. Tem o que nasceu no berço de ouro e agora quer ser “comunista”. Tem os que se calam por terem seus interesses contrariados. Tem os que aparecem vez ou outra para ver se o plenário continua no mesmo lugar. Tem político pra todo gosto… Só não tem os que se preocupam realmente com os interesses da coletividade.

Hoje (10), o “debate” extrapolou os limites da insensatez, do poder de subestimar a inteligência alheia e a falta de comprometimento com a coisa pública.

Por exemplo: O deputado Marcelo Tavares, no afã de defender o governo do seu tio, disse que as pontes sobre o Rio Barro Duro existem e estão lá. Lá aonde, cara pálida? No meio do nada? Será possível que o sobrinho de José Reinaldo quer fazer crer que uma rodovia se inicia primeiramente pelas pontes, isso sem nenhum estudo topográfico? Será que a obra de sua casa começou pelo telhado? O pior é querer fazer com que os outros acreditem que o chefe da  quadrilha, que foi algemado e preso pela PF, não era o seu tio, mas sim o gaguinho. Ora bolas!!! Quem pagou por estas ponte foi o governador José Reinaldo, que recebeu um carro que está até hoje preso!!!

Do lado governista a hipocrisia toma conta… O deputado Marcelo Tavares, num aparte ao deputado Roberto Costa – que ficou sozinho na briga e depois ajudado por Raimundo Cutrim – disse em alto e bom som que o Governo que aí está é de uma obra só… Repetiu isso diversas vezes. Nenhum governista se manifestou sobre essa fala do líder da oposição, que deve ter passado muito óleo de peroba na cara para dizer isso. Mas Marcelo é inteligente o bastante para saber que os governistas não responderiam nada… Uns por falta de poder da palavra articulada, outros por terem seus interesses contrariados e mais aqueles que não sabem nem porque estão ali. Mas uma coisa é certo afirmar, quase todos aparecem nas fotos em que a governadora está inaugurando estradas, UPAs, hospitais etc.

A Assembléia Legislativa praticamente virou palanque das eleições de 2012. Veja como a política é hipócrita e nojenta. O deputado Marcelo e sua banda do PSB não queriam nem ouvir falar de Castelo em 2006… Como num passe de mágica ele agora ama, venera e dá até a própria vida pelo Prefeito Castelo.

Pelo lado do grupo da governadora, tem o deputado Roberto Costa, que faz o papel de oposição ao governo Castelo.

Tem deputado governista que chega a culpar José Sarney por tudo que acontece no Maranhão e acha que realmente o Estado é uma terra arrasada por sua causa. Por que não tem a coragem de falar o que sente? Cadê a honestidade, a dignidade?

Por outro lado, tem oposicionistas que acham que José Sarney foi quem fez tudo pelo Maranhão e que muitos não souberam aproveitar para fazer o Estado crescer ainda mais, como citou o governo Cafeteira, Castelo e Luiz Rocha. Também não tem a dignidade de assumir esse posicionamento.

Na verdade, a Assembléia Legislativa do Maranhão virou uma casa de politicalhas, hipocrisias, canalhices… E o povo foi quem se f… com as escolhas feitas!!! Debates propositivos e projetos de lei em prol da coletividade?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos