Quanta inocência e desconhecimento das armadilhas lingüísticas da língua portuguesa…

Publicado em   07/out/2011
por  Caio Hostilio

Bem que o blogueiro Neto Ferreira tem boa intenção, mas às vezes extrapola e tropeça nas próprias pernas. No afã de que sua matéria sobre uso indevido de helicóptero do GTA tomasse repercussão nacional, não mensurou suas palavras e as difamações contra pessoas que não tinham nada a ver com uma suposta denúncia. O tiro pode sair pela culatra… Não foi por falta de aviso!!!

Primeiramente, joga o nome do presidente do Senado e de sua mulher – pessoa não pública – como irresponsáveis, visto que o verbo passear não tem o mesmo sentido de transportar. A aeronave foi usada para o transporte do presidente do Senado dentro dos ditames que a Constituição lhe ampara.

Insinua que a governadora do Estado sabe das aventuras usando os helicóptero do GTA, como deixa transparecer nessa denuncia em sua página.

Chama o secretário de Segurança Público de irresponsável, pois em sua visão míope, um gestor tem que está em todos os lugares ao mesmo tempo, e para piorar o chama de afilhado político do presidente do Senado. Erro grosseiro, visto que o secretário não é político ou exerceu algum cargo eletivo com a ajuda de Sarney.

Usa o termo pirueta, quando as fotos mostram claramente que os policiais estavam fazendo uma manobra de reconhecimento, visto que pelo local das fotos, a polícia tinha que averiguar com maior profundidade… A etimologia da palavra pirueta não condiz com que se ver nas fotos. “Piruetas em aviões e helicópteros são atos radicais e de alto perigo”.

Para piorar a situação do menino blogueiro, que achou que seu trabalho foi reconhecido por Cláudio Humberto, publicou: Denúncia do ‘helicóptero do GTA’ vira notícia nacional . Quanta inocência… Caso os difamados queiram processar o menino blogueiro por difamação e calunia, tanto cível como criminal, pode usar a coluna do esperto Cláudio Humberto, que publicou parte, porém buscou o outro lado, que joga pro espaço tal denúncia.

Leia toda a nota de Cláudio Humberto e a parte que serve para qualquer um dos difamados processar o inocente menino blogueiro… Veja que Cláudio Humberto em nenhum momento usa as difamações feitas ao Presidente do Senado, a sua mulher, a governadora e ao Secretário de Segurança Pública…

Vale ressaltar: Nem tudo que reluz é ouro!!!

A nota completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parte da Nota de Cláudio Humberto que interessa para desqualificar a denúncia:

  Publicado em: Governo

3 Responses to Quanta inocência e desconhecimento das armadilhas lingüísticas da língua portuguesa…

Deixe uma resposta

Busca no Blog

Arquivos