Quanta inocência e desconhecimento das armadilhas lingüísticas da língua portuguesa…

Publicado em   07/out/2011
por  Caio Hostilio

Bem que o blogueiro Neto Ferreira tem boa intenção, mas às vezes extrapola e tropeça nas próprias pernas. No afã de que sua matéria sobre uso indevido de helicóptero do GTA tomasse repercussão nacional, não mensurou suas palavras e as difamações contra pessoas que não tinham nada a ver com uma suposta denúncia. O tiro pode sair pela culatra… Não foi por falta de aviso!!!

Primeiramente, joga o nome do presidente do Senado e de sua mulher – pessoa não pública – como irresponsáveis, visto que o verbo passear não tem o mesmo sentido de transportar. A aeronave foi usada para o transporte do presidente do Senado dentro dos ditames que a Constituição lhe ampara.

Insinua que a governadora do Estado sabe das aventuras usando os helicóptero do GTA, como deixa transparecer nessa denuncia em sua página.

Chama o secretário de Segurança Público de irresponsável, pois em sua visão míope, um gestor tem que está em todos os lugares ao mesmo tempo, e para piorar o chama de afilhado político do presidente do Senado. Erro grosseiro, visto que o secretário não é político ou exerceu algum cargo eletivo com a ajuda de Sarney.

Usa o termo pirueta, quando as fotos mostram claramente que os policiais estavam fazendo uma manobra de reconhecimento, visto que pelo local das fotos, a polícia tinha que averiguar com maior profundidade… A etimologia da palavra pirueta não condiz com que se ver nas fotos. “Piruetas em aviões e helicópteros são atos radicais e de alto perigo”.

Para piorar a situação do menino blogueiro, que achou que seu trabalho foi reconhecido por Cláudio Humberto, publicou: Denúncia do ‘helicóptero do GTA’ vira notícia nacional . Quanta inocência… Caso os difamados queiram processar o menino blogueiro por difamação e calunia, tanto cível como criminal, pode usar a coluna do esperto Cláudio Humberto, que publicou parte, porém buscou o outro lado, que joga pro espaço tal denúncia.

Leia toda a nota de Cláudio Humberto e a parte que serve para qualquer um dos difamados processar o inocente menino blogueiro… Veja que Cláudio Humberto em nenhum momento usa as difamações feitas ao Presidente do Senado, a sua mulher, a governadora e ao Secretário de Segurança Pública…

Vale ressaltar: Nem tudo que reluz é ouro!!!

A nota completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parte da Nota de Cláudio Humberto que interessa para desqualificar a denúncia:

  Publicado em: Governo

3 comentários para Quanta inocência e desconhecimento das armadilhas lingüísticas da língua portuguesa…

  1. Rogerio Mendes disse:

    Caro Blogueiro, leio o Neto Ferreira. Admitamos que você esteja certo em tudo que escreveu eu lhe pergunto: é certo um blogueiro partir para atacar outro profissional de imprensa? É certo fazer isso para tomar as dores de pessoas que usurpam o nosso Estado? Sinceramente me decepcionei com você. Que tenha seu ponto de vista, mas qual o interesse em mascarar a realidade? Encontrou até argumento para se transformar em expert na área de segurança quando diz que é nítido que a polícia tinha que investigar com profundidade rsrsrs só se fosse com mergulhadores, nas profundidades do oceano, francamente.

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, teus argumentos são idiotas e babaquaras… Chamei a atenção dele que o certo numa coisa como aquela era o questionamento e não tentar preencher seu ego e superego usando nomes de pessoas que não tinham nada a ver com a matéria em si… Ele quis que a tal matéria ganhasse a mídia nacional, porém ninguém em sã consciência tomaria essa atitude sem levantar os fatos… Por outro lado, não sou expert em investigação, porém conheço as armadilhas da linguística, principalmente nas línguas neolatinas, coisa que ele usou de forma completamente errada, pois se conhece também conhecesse um pouquinho não estaria falando tanto babaquice, visto que o signo X significado mostrada claramente que não houve piruetas, principalmente vendo que policiais estavão na porta da aeronave de mãos soltas e segurando armamentos… Piruetas aéreas são manobras radicais e não precisa ser nenhum expert para ver que ali não houve pirueta nenhuma…. Talvez você esteja confundido pirueta com biruta, coisa que você fez agora com esse comentário pra lá de idiota…. Francamente, debater no senso comum com pessoas que desconhecem a sua própria língua em sua essência, é perder tempo… Aguarde os acontecimentos… Ah!!! Veja se o Cláudio Humberto, esperto, usou o texto do autor da matéria!!!

  2. Macaco eletrico disse:

    O trema não existe mais na língua portuguesa.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos