O PSD vira a bola da vez

Publicado em   07/out/2011
por  Caio Hostilio

O Partido Social Democrático (PSD), criado nacionalmente pelo prefeito Gilberto Kassab (SP), é o partido da moda. Quem tem pretensões políticas de disputar mandato eletivo em 2012, tem o PSD como uma alternativa promissora.

O partido já nasceu grande é pode crescer ainda mais, pois vem recebendo políticos eleitos de todos os partidos brasileiros, coisa que muitos pensavam que só ingressariam na legenda os vindos do DEM. Ledo engano, o PSD está filiando gente com candidaturas das mais diversas insatisfeitas com as legendas que estão nesse momento, que vai do PCdoB ao PSDB.  

No Maranhão, por exemplo, dizem que o PSD será a segunda bancada na Assembléia Legislativa, perdendo apenas para o PMDB. Depois de algumas conversas com diversos parlamentares, já estou achando que a nova legenda vai ter a maior bancada.

Numa conversa com algumas lideranças, eles disseram-me que a briga pelo comando do PSD nos municípios está grande, pois todos querem concorrer pelo PSD. O certo é que, segundo essas lideranças, o DEM, o PP, o PTB e as legendas de aluguel praticamente sumiram…

Visando o comando do PSD em Imperatriz, o deputado estadual Dr. Pádua, que preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deixou nessa semana o Partido Progressista (PP) para ingressar no Partido Social Democrático (PSD), diretório estadual do Maranhão.

Sem titubear, Dr. Pádua visitou os vereadores Hamilton Miranda, presidente da Câmara Municipal, e Francisco das Chagas Alves de Brito, que, respectivamente deixaram os partidos PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o PT (Partido dos Trabalhadores). Os dois vereadores também se filiaram no PSD.

“Nós não temos nada contra o PP, bem como os nossos colegas vereadores que deixaram seus partidos para se filiar no PSD”, disse ele. “Nós estamos em busca de uma nova realidade, com esperança e novas perspectivas para o povo de Imperatriz”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, bastante eufórico, se deslocou junto com o deputado estadual Dr. Pádua e o vereador Chagão, ao cartório eleitoral para realizar a filiação de várias pessoas. “Vamos conceder entrevistas nesta sexta-feira à imprensa para detalhar o nosso projeto político para Imperatriz, pois temos primeiro que nos regularizar nesse novo partido que é o PSD”, finalizou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos