Região Tocantina

Publicado em   29/set/2011
por  Caio Hostilio

Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) consegue garantir a implantação do Banco 24 Horas no aeroporto de Imperatriz e fala sobre a UPA recebida

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) conseguiu garantir a implantação da unidade no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, após obter o sinal verde do diretor do Banco 24 Horas, Marcelo Guerra, e também a afirmativa da gerente da Infraero de Imperatriz, que está disponibilizando um pregão para a cessão de uma área para instalação de caixas eletrônicos.  “Com isso, ganha a população, que utiliza aquele aeroporto”, destaca o deputado.

O parlamentar conseguiu ainda a reativação do terminal da Caixa, após falar com o superintendente da Caixa do Maranhão. “Eu disse que era inaceitável termos um terminal que não funcionava, trazendo um grande prejuízo à população da região”, declarou Chiquinho.

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve reunido com o secretário-adjunto de Saúde para tratar de assuntos referentes ao Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado do Maranhão. Ocasião em que o secretário anunciou e convidou o deputado para inauguração da UPA de Imperatriz, dia 06 de outubro.

Recentemente, no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Francisco Escórcio disse que, no ritmo em que a governadora Roseana Sarney vem inaugurando as unidades de saúde em todo o Maranhão, não tem dúvida que o estado passará a ser exemplo de saúde pública para o Brasil.

O deputado Chiquinho Escórcio já agendou com o ministro da Saúde um encontro com o prefeito Sebastião Madeira para que possam falar especificamente da saúde de Imperatriz.

Recentemente, tanto o prefeito Sebastião Madeira quanto o secretário Ricardo Murad apresentaram ao Ministério da Saúde a indicação dos terrenos onde serão edificados dois hospitais, um pela Prefeitura e outro pelo Governo do Estado. “Não tenho dúvida que o sucesso da saúde do Maranhão passa pela união do federal, estadual e municipal. Com isso, quem ganha é a população”, comemorou o deputado.

Deputado Dr. Pádua busca melhorias para o IML

O deputado estadual Dr. Pádua (PP), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, que recebeu há 15 dias uma pauta de reivindicações solicitando melhorias para o Instituto Médico Legal (IML) visitou “in loco” o órgão para verificar a sua situação de funcionamento,em Imperatriz. Oparlamentar, acompanhado do diretor-geral do IML, Alair Batista, constatou a urgente necessidade de perfuração de um poço artesiano para garantir o abastecimento d’água; a instalação do gerador de energia; aquisição de novos veículos [tipo rabecão] e novas câmaras individuais de refrigeração. A capacidade da geladeira é para apenas seis corpos, porém existem semanas que chegam a acumular até 18 corpos. “Muitos corpos chegam sem identificação, e outros precisam de ordem da Justiça para serem liberados. Se a família não procura, eles acabam sendo enterrados como indigentes”, explicou à reportagem o diretor do IML, Alair Batista, que deposita espera na ação do deputado estadual Dr. Pádua. “É um deputado atuante e da nossa região, comprometido com o bem-estar do povo tocantino”, disse. Prontamente, o deputado Dr. Pádua buscou viabilizar uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, que informou que a governadora Roseana Sarney autorizou a aquisição de novos equipamentos que serão empregados no IML de Imperatriz e de São Luís. “Nós recebemos a informação do secretário Aluísio Mendes que já foi autorizado a perfuração do poço artesiano que resolverá esse problema no IML de Imperatriz”, anuncia. O parlamentar disse ainda que encaminhou a lista de reivindicações ao secretário Aluísio Mendes que prometeu estudá-la e, na medida do possível, atendê-la viabilizando melhorias de funcionamento para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz. “A governadora Roseana entregará, em breve, novos veículos (tipo rabecão) ao órgão”, finalizou.

Saúde em Edison Lobão pede socorro!!! 

A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Alanete Surubim (PP) denunciou na tribuna o descaso da gestão do prefeito Lourencio Moraes com o setor de saúde. Uma comissão de vereadores se deslocou até o Hospital Municipal São Jorge para verificar “in loco” a situação do atendimento prestado à comunidade lobanense. “Nós detectamos que os médicos não estão indo trabalhar devido a falta de pagamento; a faltam remédios na farmácia básica e a estrutura do hospital necessita urgentemente de reforma”, afirma. O vereador-presidente Joel Vieira de Brito (PSDB) observou que em alguns consultórios a prefeitura necessita reformá-los, pois o forro ameaça desabar, paredes estão mofos e sujas. “Se essa situação persistir não resistirá o próximo inverno”, alertou. Ele também reivindicou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) providências para que o “plantão médico” volte a funcionar no horário das 7h às 19h. “Faltam médicos, mas a culpa é do município que ainda não procedeu a atualização salarial dos médicos”, disse. Joel Vieira observou que apenas alguns médicos estão indo trabalhar normalmente no hospital e nas unidades básicas de saúde (USB)em Governador Edison Lobão.“A saúde não suportará tanto abandono e poderá entrar na UTI”, concluiu.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Região Tocantina

  1. Glauber disse:

    COMECARAM OS FACTOIDES GOVERNO REPASSA UM MILHÃO E QUINHETOS MIL REAIS PARA BEIJA FLOR.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos