Notícias políticas

Publicado em   29/set/2011
por  Caio Hostilio

Enquanto não aceitam sua vitória, Sarney é o político mais procurado em Brasília…

Hoje (29), O ministro da Defesa, Celso Amorim, depois de participar, nesta manhã, de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, esteve no gabinete da Presidência do Senado, para conversar com o presidente José Sarney.  Não demorou em que o Chanceler Cubano entrar no Gabinete de Sarney para  lembra 25º aniversário do reatamento das relações diplomáticas entre Brasil e Cuba que ocorreu durante o Governo Sarney. O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parrilla e José Sarney observaram que as relações entre os dois países melhoram a cada dia no campo econômico e destacaram as características culturais comuns entre os dois países. Sarney e Parrilla conversaram sobre a construção do Porto de Mariel, que será o maior de Cuba, e na qual o Brasil participa. As obras do porto devem ser concluída em dezembro de 2013. Ao indagar sobre a saúde de Fidel Castro, o senador foi informado pelo chanceler Bruno Rodríguez que o líder cubano está bem e muito ativo. Aceitar a vitória nos dois seguimentos escolhidos por José Sarney e demais para os invejosos!!!

Gil Cutrim e a transparência Administrativa

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (28), a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) apresentou o balanço contábil e financeiro da Prefeitura de São José de Ribamar, referente ao segundo quadrimestre de 2011. A audiência aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de São José de Ribamar e, além de vereadores e outras lideranças políticas da cidade, contou com a participação de representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense. Somente este ano, esta foi a terceira vez que o governo Gil Cutrim detalhou ao povo como e onde o dinheiro público está sendo empregado. É importante destacar, ainda, que, ao longo dos últimos seis anos, incluindo a gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado,  esta foi a 20ª vez que a administração municipal de São José de Ribamar prestou contas do dinheiro público à população durante audiência pública.

Já era!!! TJ mantém suspensão dos direitos políticos de Hemetério Weba

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão nesta quinta-feira (29), não conheceu o recurso (agravo regimental) interposto pela defesa do deputado estadual Hemetério Weba, cujos direitos políticos foram suspensos pelo período de três anos, conforme decisão do juiz da comarca de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina, em ação de improbidade administrativa. Weba foi acusado de usar propaganda institucional quando exercia o cargo de prefeito de Nova Olinda do Maranhão para obter dividendos pessoais. O relator do processo, desembargador Stélio Muniz, negou acolhimento à alegação de falta de competência do desembargador plantonista, destacando em seu voto que no caso em questão cabe ao julgador analisar, primeiramente, os pressupostos de admissibilidade recursal antes mesmo de apreciar qualquer matéria postaem juízo. Agoraé com a Assembléia Legislativa, que já deu o prazo de cinco sessões (regimentais) para que o deputado se defenda. Na verdade, o deputado já pode começar a desocupar o gabinete e dispensar os funcionários!!!

Enquanto isso, Juscelino articulou contra a posse de Dr. Sergio na Assembléia Legislativa…

O vereador Juscelino (PP), um dos vários candidatos a vice-prefeito da oposição, foi a São Luís com a missão de tentar atrapalhar a posse do Dr. Sergio Vieira (PTB), como deputado estadual, na vaga que ficará aberta com a cassação de Hemetério Waba. Juscelino, segundo informações, procurou até Luiz Fernando, para tentar agourar a posse de Sergio. O tiro saiu pela culatra… De acordo com as últimas decisões, não tem como agourar mais nada… Seria providencial que o vereador começasse a pensar como fazer uma boa urucubaca para ver se realmente sai com vice em alguma chapa… Depois dessa, acho que até seus aliados andam apavorados, principalmente quem encabeçam as chapas!!! (com informações do Rei dos Bastidores)

Clóvis é senador…

Clóvis Fecury tomou posse como senador nesta quinta-feira em lugar do senador João Alberto Souza, licenciado do mandato para assumir um posto executivo no Estado. Na cerimônia, o presidente do Senado, José Sarney, solicitou que os senadores Wilson Santiago (PMDB/PB) e Edson Lobão Filho (PMDB/MA) acompanhassem o novo senador até a Mesa para fazer o juramento. Ao término da solenidade, o senador Edson Lobão Filho (PMDB/MA) pediu uma questão de ordem para parabenizar o senador Clóvis e desejar-lhe as boas vindas. Lobão Filho exaltou ainda o largo conhecimento que Clóvis possui na política: “O senador João Alberto está sendo substituído com muita honradez pelo senador Clóvis Fecury.” A posse do senador foi acompanhada pelo Secretário de Estado de Minas e Energia do Maranhão, Ricardo Guterres e pelo Diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia, Jomar Feitosa, que prestaram apoio e confiança no trabalho do senador no Congresso Nacional.

Roberto Costa, presidente do Diretório Municipal de São Luís do PMDB, encaminhou convite ao deputado e secretário de Infraestrutura, Max Barros, para ingressar na legenda.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos