O Maranhão não consegue enxergar a pragmática política nacional…

Publicado em   08/set/2011
por  Caio Hostilio

Seja a maioria dos políticos, a mídia, as lideranças e os apaixonados politicamente não conseguem ver além das picuinhas e da hipocrisia politiqueira exercida no Maranhão. Aí está o porquê de José Sarney conseguir dominar e ser o maior líder político do Estado, pois sempre conseguiu conciliar sempre os interesses nacionais aos do Maranhão.

Não sei se vai surgir uma liderança como Sarney no Maranhão, que possa dar continuidade essa envergadura política de fortalecimento nas principais decisões do país.

Quando disse, em julho, que Flávio Dino era o candidato do Planalto para disputar a Prefeitura de São Luís, cuja nomeação para EMBRATUR não causou nenhuma espécie no comando do PMDB e nem tampouco qualquer palavra de Sarney sobre o assunto, ficou sinalizado que tudo já estava acertado… Só não viu quem não quis!!!

É preciso saber que assim que acaba uma eleição, os articuladores já começam a pensar, no outro dia, na próxima… É como se fosse uma Escola de Samba, que ao terminar o desfile, já se prepara para o enredo no ano seguinte.

Visando o comando do país, a coligação que elegeu Dilma e o PSDB e seus aliados, começaram a ver que precisavam fortalecer os maiores colégios eleitorais e viram que a disputa deveria ser com aqueles que melhor se apresentassem para disputá-los em 2012. Com a pragmática dando o tom, verificou-se que Flávio Dino, após várias pesquisas, sempre aparece na frente, com isso não poderia ser outro.

Não se engane que o candidato do Planalto para o governo estadual do Maranhão será sem sobra de dúvidas o senador e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O Planalto tem conhecimento que o senador agrega a maioria esmagadora dos prefeitos maranhenses… O prefeito de Caxias e financiador das campanhas de Flávio Dino, Humberto Coutinho, afirmou que numa disputa entre Lobão e Flávio Dino, ele fica com Lobão. O Planalto sabe disso e não apostará em nenhuma aventura.

O Sarney, o Lobão, o Flávio Dino, a Dilma, o Lula e demais lideranças nacionais e estaduais sabem disso. Flávio se eleito a prefeito de São Luís não disputará o governo do Estado, pois tudo já está acertado… Só não acontecerá se houver uma fatalidade.

Outro fator que é preciso saber… Flávio Dino não é o candidato do grupo da governadora Roseana Sarney, mas é candidato do grupo do qual o grupo da governadora faz parte, ou seja, o governo Dilma.

Lobão, por sua vez, não será o candidato do grupo de Flávio Dino, mas será o candidato do grupo do qual o grupo de Flávio Dino faz parte, o governo Dilma.   

O resultado da estratégia do Planalto, até o momento pode ser visto sob dois ângulos. Um, visar eleger os prefeitos dos maiores colégios eleitorais; o outro, dar total apoio aos candidatos que disputarão em 2014 os governos estaduais, que terão um apoio maciço e, assim, poder elevar o percentual de votos.  

Portanto, não existe essa história de “oposições” reunidas, como pensam, como se tudo fosse um jogo de interesse doméstico, quando o interesse é o poder nacional.

Isso tudo não quer dizer que o grupo da governadora lance seu candidato à Prefeitura de São Luís – que pode até ganhar as eleições – mas tem conhecimento que não terá o apoio do Planalto.

 A política é feita com pragmatismo, não dando mais espaço as querelas idiotas…

  Publicado em: Governo

9 comentários para O Maranhão não consegue enxergar a pragmática política nacional…

  1. BEM TI VI disse:

    pensa o lula ser facil falar da marginalização do maranhão a pragmatica da politica nacional, estando ele do lado de quem se diz dono do maranhão ….

    • Caio Hostilio disse:

      Por isso ele é o cara… Pois foi desse jeito que ele conseguiu governar por oito anos o país e não ser cassado, quando do Mensalão. Ai está o porquê do Sarney ser o político de todos os tempo do Brasil.

  2. Ricardo silva disse:

    O teu texto fala o que Ricardo murad quer e pensa. No entanto, o que roseana e o velho sarney querem e pensam é em Luis Fernando como governador. Só ingênuo ou burro nao enxerga que sarney no alge dos seus 84 anos nao passara o poder p Lobão passar mais 8 anos devolvendo o poder ao sarney aos 92 anos. Claro que sarney ira tentara entregar o poder a Luis Fernando. Por isso ele sonha em ver Flávio Dino na prefeitura pois só assim Luis Fernando ganharia a eleição sem concorrente.

    • Caio Hostilio disse:

      A tua falta de conhecimento político é típico dos acompanhantes apenas das hipocrisias politiqueiras do Maranhão… Quando souber diferenciar bem as coisas, aí sim voltamos a debater. Luíz Fernando é um excelente nome, porém não é o escolhido do grupão que manda no país. Ele é realmente o preferido da governadora Roseana Sarney, mas não do Planalto… Agora tire suas conclusões.

  3. Caio Hostilio disse:

    […] (08), esse blog postou a matéria “O Maranhão não consegue enxergar a pragmática política nacional…”, que revela toda essa estratégia arquitetada em […]

  4. I simply want to mention I’m new to weblog and honestly loved you’re web page. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You certainly come with outstanding articles. Many thanks for sharing your web page.

  5. I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and definitely enjoyed you’re page. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You certainly have amazing article content. Bless you for sharing with us your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos