Dando continuidade as reformas do IPEM: SES paralisará setor de urgência e emergência do Carlos Macieira para reforma‏

Publicado em   07/set/2011
por  Caio Hostilio

A Secretaria de Estado da Saúde comunica que o setor de urgência e emergência do Hospital Carlos Macieira onde são atendidos os servidores estaduais será interditado a partir desta sexta-feira, dia 9, em virtude da reforma na estrutura física que está sendo realizada. 

Os servidores estaduais que necessitarem de atendimento de urgência deverão se dirigir a um dos cinco serviços de pronto atendimento mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde na ilha de São Luís: UPA Vinhais, UPA Cidade Operária, UPA Parque Vitória, UPA Itaqui-Bacanga e Serviço de Pronto Atendimento da Vila Luizão.

Já o ambulatório que atende os funcionários estaduais, este continuará funcionando normalmente no Hospital Carlos Macieira.

  Publicado em: Governo

12 comentários para Dando continuidade as reformas do IPEM: SES paralisará setor de urgência e emergência do Carlos Macieira para reforma‏

  1. Inácio Gorllan disse:

    O GOVERNO DO ESTADO SÓ É UMA MARAVILHA EM SEU BLOGUE E ISSO, PODERIA POSTAR,OU É PAGO E NÃO POR TER MEDO DE PERDER O EMPREGO CABIDE DA AL….FAÇA CONCURSO PARA TRABALHAR, SOBRE DA PETROBRAS E FIZ E PASSEI NO CONCURSO…EU NÃO TENHO MEDO DE NADA E VC,,,
    Uma comissão formada por professores, funcionários, pais e alunos da Unidade Integrada Estado do Rio Grande do Norte, situada a Rua Mariano Lisboa (Radional), Criticaram na rádio Mirante para denunciar o atraso de uma obra iniciada no mês maio na escola. Segundo informações contidas numa placa com detalhes da obra, os serviços de reforma geral e construção de poço e de uma quadra coberta, orçados em R$ 663.663,24, deveriam ser concluídos em 120 dias,o que não ocorreu, prejudicando o ano letivo.
    Segundo um dos professores que integra a comissão, o objetivo do grupo é acompanhar e fiscalizar as obras. Ele explicou que vários itens fundamentais do projeto de reforma foram retirados sem nenhuma explicação.“A reforma do telhado foi cancelada, e a substituição de toda a rede elétrica da escola também. A construção de uma nova sala de professores e supervisores também foi excluída, mesmo com a atual não atendendo mais a demanda, pois houve aumento na quantidade de docentes. Igualmente foi cortada a adequação das instalações escolares para o acesso de cadeirantes, uma exigência legal”, declarou o docente.
    De acordo com a comissão, a escola trabalha com os níveis fundamental e médio, nos turnos da manhã e tarde, e atende em média 1.600 alunos.
    Os docentes, pais,alunos e funcionários relataram que 16 turmas funcionam em cada turno na UI Estado do Rio Grande do Norte, mas atualmente a escola funciona apenas com metade de sua capacidade.

    • Caio Hostilio disse:

      Poxa!!! Passa em concurso e ainda fica babando Castelo, José Reinaldo, Flávio Dino, Dobingos Dutra!!! Cara… sabe de uma boa coisa… Vai catar coquinho lá em Sacos das Almas!!!

  2. Inácio Gorllan disse:

    Uma verdadeira festa! Assim tem sido mostrado a serie de inaugurações das UPAS (unidades de pronto atendimentos) pelos jornais da cidade, como se a governadora Roseana Sarney, estivesse de fato honrando a população, no cumprimento do cronograma das obras, que foram anunciadas desde que assumiu o seu terceiro mandato, conforme decisão dos ministros do TSE, quando lhe devolveram o governo.

    Sobre as promessas de construção dos 70 e tantos hospitais, o acertado é que seriam construídos hospitais novos, e não apenas reformados, afinal de contas, o dinheiro orçado daria para fazer muito mais que isso, incluindo os equipamentos de ultima geração, e até helipontos. Mas, o que se viu foram reformas, e como se diz na linguagem popular, alguns antigos hospitais que foram “guaribados”. Faz favor.

    Minha gente, o que será que está faltando para que os nossos governantes entendam que a população não é mais besta? Fazer obras não é fazer favor a ninguém, e sim, cumprir com suas obrigações. Nada mais que isso. E, no caso do Maranhão, com tantas urgências, esperava-se muito de quem recentemente assumiu o quarto mandato deg overnadora, prometendo fazer grandes obras, mas, até agora, pouco fez, como observou-se neste caso, pois dos 70 e poucos hospitais, onde milhões e milhões de dinheiro público foram gastos, apenas inaugurações (reformas), podem significar para a população que o governo tem má vontade…

    Imaginem que isso está acontecendo justamente no momento em que população se prepara para mais uma eleição, ora, faz favor, o povo não é mais besta, não quer saber de governantes que vivem de promessas de construção de hospitais, escolas, cadeias, estradas, pontes, etc. O povo quer eficiência, que ver a coisa andando e funcionando. Afinal, este Maranhão há décadas parece não sair do lugar, tudo por que, seus governantes vivem prometendo obras e devendo favores. Seria, então, melhor que deixassem de falácias.

    Sendo assim, já que estamos nos aproximando de outra eleição, minha senhora governadora, meus senhores prefeitos, façam o favor de cumprirem com suas obrigações, se quiserem os nossos votos. Comecem a arregaçar as suas mangas e trabalhar, não esquecendo que foi justamente para isso, que tivemos a obrigação (e não o favor) de votar em vocês.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que os prefeitos deveriam se cuidar, pois eles é que não vem cumprindo com suas obrigações com a baixa e média complexidade, sendo de suas inteira responsabilidade o emprego correto dos recursos que recebem do SUS….

  3. Inácio Gorllan disse:

    O que tem haver ser da Petrobras e como vc diz babar Castelo, e outros. Meu amigo eu não gosto é nenhum político. Eu fico irado é vc fantasiando Rosean com seu Sarney, vc tem que entender é o nosso estado são uns piores de indices em tudo e vc ainda idolatra. Mais também vc é ou era assessor de quem Ricardo Murad, que sabes muito bem o que essa família é capaz. Como um leitor disse que Ricardo disse que esse povo é um vírus, tudo aqui se for falar em Sarney é corrupção,,,desculpa mais a minha é essa. tem que mudar só essa mulher com as mesmas artimanhas e vc vendido e fajunto que se faz papel de espoleta….Desculpa mais a sua reputação é triste.

  4. Inácio Gorllan disse:

    O blog do jornalista Ricardo Noblat publicado no site do jornal O Globo (www.oglobo.com.br), um dos mais lidos do País, divulgou o resultado de mais uma de suas enquetes.

    Desta vez o jornalista fez a seguinte pergunta: Sarney usou helicóptero do governo do Maranhão para viagens particulares à sua ilha. Isso:

    * Caracteriza quebra de decoro parlamentar – 95%

    * Não caracteriza – 5 %

    • Não tenho opinião – 1 %

    95% dos que participaram da enquete consideraram o uso do helicóptero para Polícia Militar quebra de decoro parlamentar.

    Em materia divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, que denunciou com imagens o uso do helicóptero por Sarney, ministros do STF explicaram que embora presidente do Senado, a Constituição não garante essa espécia de benefício, até por tratar-se de um helicóptero da PM que não pode ser caracterizado como veículo de

    representação, já que ele possui funções específicas estabelecidos em lei.

    Roseana até que poderia contratar um outro helicóptero para levar o pai para a ilha de Curupu, mas não utilizar o do Grupo Tático Aéreo.

    Veja o resultado da enquente, embora se possa admitir que a voz do povo seja a de Deus, mas nunca a dos homens de péssima vontade, ainda mais os que não andam de jumento…

    * Caracteriza quebra de decoro parlamentar – 95%

    * Não caracteriza – 5 %

    • Não tenho opinião – 1 %

  5. THE TRUE disse:

    QUERIA SABER SE NESSE PERIODO QUE O IPEM FICARA “SEM FUNCIONAR” Ñ SERÁ DESCONTADO DO NOSSO CONTRA.CHEQUE O VALOR PARA A SAUDE, NÓS FUNCIONARIOS PUBLICOS TEMOS UMA% DESCONTADA TODO MÊS PARA ISSO, JÁ QUE Ñ FUNCIONA, Ñ PRECISARIA DESCONTAR, CONCORDAS?

  6. Terry Ovdenk disse:

    I simply want to tell you that I am newbie to weblog and certainly loved you’re web page. Very likely I’m want to bookmark your blog . You really have very good writings. Cheers for revealing your blog site.

  7. I simply want to say I am just very new to blogging and site-building and certainly loved this website. Likely I’m want to bookmark your blog . You actually come with beneficial articles. With thanks for revealing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos