Assembléia Legislativa

Publicado em   24/ago/2011
por  Caio Hostilio

Oposição com responsabilidade

Hoje (24) tive a oportunidade de ouvir o primeiro pronunciamento de oposição, cujas críticas e questionamentos foram propositivos. O deputado autor dessa façanha foi o petista Bira do Pindaré, que utilizou o grande expediente da Assembléia Legislativa, para pedir a prioridade do governo estadual na conclusão das obras do PAC Rio Anil. As obras começaram ainda na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT). Bira ressaltou a importância das obras de conclusão da Via Expressa, mostrando, com isso, que está atento ao bem-estar da coletividade. Contudo, deixou claro que essa obra não trará benefícios aos bairros do Anil, João Paulo, Coroadinho, Cidade Operária, Cohatrac, Turu.

Enquanto isso…

O deputado Marcelo Tavares continua agindo na hipocrisia politiqueira, ou seja, apenas atacando a família Sarney. O seu ódio, rancor e, principalmente a inveja, dele e de seu tio José Reinaldo, está transformando a tribuna da Assembléia Legislativa num palanque de lamurias. Marcelo Tavares e seu tio José Reinaldo, sabem que jamais chegarão a exercer os cargos que José Sarney exerceu e exerce, além de ter o seu poder político a nível nacional. O rancor, o ódio e a inveja, fazem com que Marcelo Tavares, que é advogado, esquecer os ditames da Constituição Federal, cujo direito de todo aparato aos presidentes da república, presidentes do Congresso Nacional, presidentes da Câmara Federal e presidentes do STF, em todo território nacional seja atendido. Posso até concordar que essa prática não é correta, mas é licita. O certo seria que entrassem com uma PEC para suprimir isso da Constituição, como disse o senador Álvaro Dias.  

Propaganda do PPS liberado

O TJ garantiu a retomada do programa partidário gratuito do PPS que irá ao ar a partir do dia 2 de setembro. O procurador Regional eleitoral opinou pela improcedência da representação do PSDB. A deputada Eliziane Gama está irradiante com a decisão.

 

Hélio Soares e a situação de Amarante

O deputado Hélio Soares (PP) destacou a visita que fez semana passada ao ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, onde, acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio e por uma comissão de lideranças políticas de Amarante do Maranhão, foi buscar apoio para a demarcação das terras indígenas daquele município. Hélio Soares disse que a visita foi bastante proveitosa. Com o empenho do deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), do senador José Sarney (PMDB-AP) e do ministro Edson Lobão, a comissão teve total apoio do ministro Eduardo Cardoso, que garantiu que o decreto solicitando a demarcação da área indígena de Amarante do Maranhão não foi assinado, além disso, o ministro também determinou que fosse feita uma revisão do processo de demarcação da reserva de Amarante.

Jota Pinto e a PEC da metropolização

O deputado Jota Pinto (PR) anunciou na manhã desta terça-feira (23) que vai protocolar Projeto de Emenda Constitucional (PEC) na Assembléia Legislativa, sugerindo a definição das datas para que os municípios, inseridos na região Metropolitana da Grande São Luís, possam aderir à região metropolitana e formem seus conselhos municipais.  A lei da Metropolização da Grande São Luís, de autoria do ex-deputado Alberto Franco (PMDB), incluiu os municípios de São Luís, Alcântara, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Alguns deputados, a exemplo do presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), querem incluir os municípios de Rosário e Bacabeira no processo de metropolização. Para Jota Pinto, é preciso que os deputados apóiem a PEC que, na opinião dele, vai regulamentar a metropolização. Segundo o parlamentar, foi detectado que a região metropolitana não tem prazo de adesão por parte dos municípios e das câmaras municipais, que têm obrigação de que aprovar projetos de leis, aderindo ao importante processo.

Ricardo Murad estará na AL no próximo dia 20 de setembro

O secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, vai ao plenário da Assembléia Legislativa dia 20 de setembro, às 11h, para falar sobre as ações e projetos do órgão previstos no orçamento para o quadriênio 2011/2014, além de responder os questionamentos dos parlamentares sobre a construção dos hospitais e das UPAs.

 

Reforço

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) está amanhã (25), às 18:30h, no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, 417, Centro, para ministrar uma palestra e conversar com os blogueiros.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Assembléia Legislativa

  1. Dinho disse:

    Professor Caio
    Sou leitor assíduo do seu blog do qual sou muito fã. Gostaria apenas que fosse corrigido na matéria sobre o Marcelo Tavares a palavra POÇO na frase ” Poço até concordar que essa prática não é correta, mas é licita. ” esse POSSO é com dois S.
    Um abraço, não me leve a mal e não precisa publicar este meu pedido de correção.
    Um grande abraço
    Sou seu fã e não deixo de ler nada do que voc~e escreve.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos