Cadê o Ministério Público, Ibama e as Secretarias do Meio Ambiente?

Publicado em   18/ago/2011
por  Caio Hostilio

Tomando como exemplo a irresponsável iniciativa do “magnífico” reitor da Universidade federal do Maranhão, Natalino Salgado, quando caminhões-pipa coletores de esgotos sistematicamente limpam as cisternas de dejetos sanitários da UFMA, modelo criminoso seguido de maneira sistematizada por dezenas e mais dezenas de condomínios habitacionais, comerciais e de Casas de Saúde, sem nenhum constrangimento lançando tais resíduos em lugares geralmente próximos a recursos hídricos, dando-nos a certeza de que não temos autoridades ambientais prontas a agir em beneficio da questão socioambiental, mas de que temos sim autoridades públicas penalizadas com a situação de falência da famigerada Companhia estadual de Saneamento Ambiental.

O Conselho estadual de Recursos Hídricos, no inicio da segunda quinzena do mês de agosto do ano em curso, estará se reunindo para debater algumas outras questões e espera-se que esse assunto seja debatido em sua essência, visto que é chara demonstração de indiferença aos vários tipos de graves patologias causadas pelo total descumprimento da legislação que faz referencia ao padrão de potabilidade, de balneabilidade e de piscosidade, indiscutível se observado o volume de esgoto “in natura” lançado sistematicamente de forma direta ou através de caminhões-pipa na orla marinha, em rios, em lagos, em aqüíferos, ou nos chamados “esgotões” que se infiltram no solo e contaminam as águas subterrâneas, abrangendo terras baixas onde a agricultura familiar é praticada.

É necessário que os órgãos fiscalizadores tomem providências cabíveis, haja vista que o ecossistema da ilha de São Luís está na UTI, precisando urgentemente de uma junta médica que possa salvá-lo dos famigerados vermes que estão lhe levando a morte.   

Com isso, é preciso contrariar os interesses em prol do Meio Ambiente. É preciso agir a partir de agora com rigor e independência pelo menos objetivando minimizar um histórico problema social, sanitário, ambiental, hídrico e econômico.

O Meio Ambiente pede socorro!!!   

  Publicado em: Governo

5 comentários para Cadê o Ministério Público, Ibama e as Secretarias do Meio Ambiente?

  1. pedro gomes, e outros disse:

    caio hostilio, esses historicos pilantras agentes poluidores e contaminadores dos nossos recursos hidricos, infelizmente ainda continuam contando com a suspeit omissão de nossas ditas autoridades publicas, defensores estes na sua grande maioria predispostos para que essa situação continue inalterada, em desfavor inclusive da qualidade de vida das nossas 217 municipalidades.

  2. Kali Adelman disse:

    This is really interesting. Thanks for posting it. By the looks of the comments, many others think so too.

  3. Jeanett Sobon disse:

    I’m having a hard time viewing this information from my iPhone. Maybe you could upgrade the site and make it more accessible from my phone. Thatd be real cool!

  4. Caio Hostilio disse:

    […] Cadê o Ministério Público, Ibama e as Secretarias do Meio Ambiente? […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos