Peta: Jornalismo canalha!!!

Publicado em   14/ago/2011
por  Caio Hostilio

Uma das coisas mais nojenta no ser humano é mentir, principalmente aqueles que formam opinião. Deveriam levar as verdades dos fatos, com suas causas e conseqüências dentro da essência do acontecimento.

Hoje (14), o Lourival Peta Pinóquio Bogea, em sua coluna, passou dos limites da irresponsabilidade, da falta de profissionalismo, de levar as verdades dos fatos e, principalmente a falta de ética e moralidade com a coisa pública.

Peta Pinóquio acha que todos que lêem suas baboseiras são pessoas analfabetas e desconhecedoras dos ditames que regulamentam os serviços públicos. Ora bolas!!! Seja ao menos coerente, ou seja, busque os responsáveis de fato e não crie factóides para atacar seu maior inimigo… Isso não é jornalismo, nem tampouco assunto para brincadeiras idiotas.

O povo precisa saber didaticamente de como funciona de fato o SUS. Com certeza Lourival desconhece o funcionamento desse Sistema.

Sua nota foi maldosa e grotesca, que demonstra claramente o desprezo que sua coluna tem pela inteligência de seus leitores. Sugere que simplesmente a morte de uma criança tem como culpado a Sarneylândia. Que falta de responsabilidade, de caráter e, principalmente, respeito aos familiares do menino morto.

Espero que no Maranhão não existam pessoas tão burras e tão manipuláveis capazes de não se indignar ao ter sua inteligência subestimada por esta nota, independente de sua posição política ou de seus preconceitos.

O jornalismo tem que deixar de ser canalha e informar corretamente a população. Como Peta usou da canalhice, eu vou expor as responsabilidades do SUSem São Luís.

Em 1996, a Norma Operacional Básica 01/96, Ministério da Saúde, habilitou o município de São Luís em gestão plena de Saúde, cujos recursos são destinados para todas as especialidades médicas. Em 2006, foi ratificado, sendo assinado o pacto pela saúde, de acordo com a portaria 399 do Ministério da Saúde.

Em 2011, de acordo com a resolução da Bipartite, a Prefeitura de São Luís ficaria responsável pelo tratamento, internação, UTI etc. pediátrica, enquanto que o Governo do Estado ficaria com a responsabilidade do tratamento, internação e UTI neonatal, ou seja, crianças que vão de 0 a 28 dias.

O governo do Estado cumpriu com as suas responsabilidades ao implantar em Imperatriz 60 leitos neonatais e no Hospital Juvêncio Matos,em São Luís, 26 leitos de UTI neonatal.

Por outro lado, a Prefeitura de São Luís não cumpriu com suas responsabilidades, mesmo recebendo recursos para isso, ou seja, não construiu uma UTI pediátrica no Hospital da Criança.

Diante dos fatos, seria providencial que o Peta deixe de fazer notas canalhas e cobre as responsabilidades de quem de fato não respeita a coisa pública.

A morte de uma criança não pode ser usada para patacoadas politiqueiras, hipócritas, canalhas e idiotas. É preciso mostrar ao povo as verdades, pois assim poderão cobrar seus direitos corretamente.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Peta: Jornalismo canalha!!!

  1. José Carlos Tajra disse:

    Não é defendendo o Dr. Peta, mas você não difere muito dele. Seus textos são maldosos, usa palavras que um jornalista de respeito nunca usaria em suas matérias, e insulta todos os que não estão de acordo com suas opiniões. Em outras palavras, é o sujo falando do mal lavado.

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata de insulto ou não, mas sim da verdade… O Maranhão precisa mudar e para mudar tem que deixar de mentir para população, fazendo politicalha sobre uma notícia triste. Não se deve omitir as verdades dos fatos, a responsabilidade dos gestores, tudo em prol de uma hipocrisia. A morte dessa criança aconteceu porque a Prefeitura de São Luís não cumpre com suas obrigações, conforme disse no meu texto. É por essas mentiras de que tudo é de responsabilidade dos Sarneys, que a maioria dos 218 gestores maranhenses roubam descaradamente, pois sempre apostaram nesse discurso e sabem que o povo acredita e daí roubam, roubam, roubam e não cumprem com suas obrigações constitucionais.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos