Notícias da noite

Publicado em   10/ago/2011
por  Caio Hostilio

Maranhão foi o pioneiro: Jogo beneficente vira assunto predileto na Câmara Federal

O assunto da sessão, do dia 10 (terça-feira), da Câmara Federal, foi o jogo de futebol beneficente entre os deputados federais e os deputados estaduais do Maranhão, que destinou toda a arrecadação ao Hospital Aldenora Belo e a APAE/Ma, além da visitação às duas instituições. A iniciativa foi parabenizada pelos deputados e pelos membros da Mesa Diretora da Casa. O presidente Marco Maia solicitou de imediato que o evento seja efetuado no Rio Grande do Sul, sua terra. O deputado Chiquinho Escórcio ponderou que já existem 13 programações agendadas e que do presidente seria a 14ª. Marco, em tom de brincadeira, disse: “Mas eu sou o presidente e tenho a preferência”… O 13º evento será realizado no Rio Grande do Norte, cujo pedido partiu da própria Governadora Rosalba Ciarlini. Os deputados federais não deixaram de agradecer a hospitalidade do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.

Sarney afirma que base de apoio à presidente Dilma está firme

Em entrevista ao chegar no Senado nesta manhã, o presidente José Sarney descartou qualquer desgaste na base de apoio do Governo no Congresso em decorrência da ação da Polícia Federal em Ministérios comandados por políticos da aliança que apóia o governo de Dilma Roussef. Sarney foi taxativo: “A presidente goza de uma grande confiança aqui do Congresso. Esta fazendo um excelente governo, administrando todas as crises com absoluta competência, de maneira que, quanto ao Congresso, ela tem um grande apoio, reiterado unanimemente pela bancada do PMDB”. Depois de ressaltar que o tema mais preocupante no momento é a crise econômico-financeira internacional, Sarney classificou as prisões realizadas pela Polícia Federal no Ministério do Turismo como um caso policial: “A partir de agora não é um caso de política, é um caso de polícia. Cabe a polícia provar quem são os culpados e quem são os inocentes, e tirar a política disso.” O presidente do Senado reforçou sua tese ao dizer que o PMDB “de maneira nenhuma foi atingido” pelas ações da Polícia Federal no ministério do Turismo: “A parte política é uma coisa, a parte policial é outra. São inteiramente autônomas”.

Ação perfeita: TJMA suspende criação de novos municípios ‏

Novos pedidos de vista suspenderam, na sessão do pleno do TJMA desta quarta-feira (10), o julgamento da liminar no Mandado de Segurança da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) contra a Resolução n.º 618/2011 da Assembleia Legislativa, que regulamenta a criação de novos municípios. Os desembargadores Lourival Serejo, Raimunda Bezerra, Jaime Araújo e Marcelo Carvalho decidiram que vão estudar mais o assunto. Por enquanto, a votação está em 8 votos a favor da liminar e 6 contra. Mais dois desembargadores votaram pela concessão da medida: Paulo Velten e Zé Luís. Os outros que já também se manifestaram favoravelmente são: Bernardo Rodrigues (relator), Bayma Araújo, Stélio Muniz, Benedito Belo, Raimundo Sousa e Raimundo Melo. Vejo que gastarão recursos públicos sem saber se de fato os novos municípios serão criados, haja vista que essa prerrogativa ainda é de responsabilidade do Congresso Nacional.

SSP inaugura nova sede da Seic nesta quinta-feira (11) 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, inaugura nesta quinta-feira (11), às 10h, a nova sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O prédio, onde funcionava a Rádio Timbira, no Bairro de Fátima, foi totalmente reformado e readaptado para receber os departamentos da Superintendência. A inauguração faz parte do plano de metas que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), visando reequipar e modernizar todo o aparato de segurança pública do Maranhão.  A obra foi dividida em duas etapas. Na primeira, foram investidos recursos da ordem de R$ 358.477 mil. Esse valor é fruto de um acordo de cooperação técnica administrativa e financeira entre a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e a SSP. Na segunda etapa, que tem data de previsão de conclusão até dezembro deste ano, o investimento será realizado pela Secretaria de Segurança. O Complexo possui 7.935,91 m2. A nova sede contará com uma área construída de 1.505,76 m2. Destes, 424,45m2 serão inaugurados nesta etapa. A Seic conta com umaestrutura moderna e diferenciada de todas as Delegacias Investigações Criminais do restante do país. Um heliponto, canil, sala de treinamento para os policiais e academia fazem parte da nova estrutura. Além destes espaços, as novas instalações terão sala de identificação e visualização – que serão utilizadas para reconhecimento de criminosos -, auditório e uma guarita à prova de bala.  A Seic é composta pelos Departamentos de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT), Organizado (DCCO), Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), a Carga, a Banco, além do Grupo de Resposta Tática (GRT), de Narcóticos (Denarc) e o de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), que será incorporado a Superintendência.

Advogado da Subseção de Caxias necessita de ajuda para tratamento de doença grave

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, determinou imediata mobilização da classe no sentido de colaborar com o tratamento do advogado ARTHUR AZEVEDO DA SILVA NETO (OAB/MA 9935), membro atuante da Subseção de Caxias, que se encontra internado na UTI do Hospital HTI, na cidade de Teresina (PI), vítima da Síndrome de Stevens-Johnson, doença auto-imune, de alto risco de vida. Os colegas e demais interessados em colaborar com o caro tratamento, podem depositar qualquer quantia nas contas bancárias: AG:957, C/C: 220-8, Banco: BRADESCO, Titular: JOAQUIM ARTUR REIS AZEVEDO (PAI), AG: 024087-7, C/C: 024087-7, Banco: BANCO DO BRASIL, Titular: ARTUR AZEVEDO SILVA NETO (ADVOGADO ENFERMO)

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias da noite

  1. Corinna Fyock disse:

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is not that great, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. WordPress Seo Plugin

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos