Na bucha: Escórcio rebate Dutra na Câmara‏

Publicado em   02/ago/2011
por  Caio Hostilio

O deputado Francisco Escórcio (PMDB) cobrou nesta segunda-feira (01), em discurso no plenário da Câmara Federal, o empenho do colega de parlamento, Domingos Dutra (PT) para trabalhar em prol do desenvolvimento do Maranhão, e não contra os projetos que beneficiam o estado. “A população maranhense merece respeito e nós fomos eleitos para trabalhar pelos maranhenses”, enfatizou o peemedebista.

Escórcio informou que o Maranhão recebe o menor valor per capita nos repasses do Ministério da Saúde, que atualmente é de R$ 110,00. “Porque o deputado Dutra, que está aqui há muito tempo, não lutou para que o sistema de saúde do nosso estado fosse contemplado com um maior volume de recursos, já que ele é da base de sustentação, teve o apoio do presidente Lula”, questionou o parlamentar do PMDB, acrescentando: “Ele não fez porque tem problema, não com a governadora Roseana Sarney, mas com o vice-governador, que é do PT”.

Ainda em seu discurso, Escórcio disse que, como vice-líder do PMDB na Câmara Federal, solicitou ao deputado Osmar Terra, da Comissão de Seguridade Social, que convocasse representantes do Ministério da Saúde e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para discutir a saúde do Maranhão.  “Não temos nada a temer. Não há qualquer irregularidade. As empresas que não deram conta das obras do Programa Saúde é Vida tiveram seus contratos rescindidos e outras já foram contratadas para que os hospitais sejam todos concluídos”, esclareceu ele.

O interessante é que o deputado Domingos Dutra é eleito apenas para xingar Sarney, coisa que não traz nada de vantagem para coletividade. O povo precisa é de representante que lute pela melhora do Estado, que lute pelos recursos, que vá aos ministérios brigar por obras para o Maranhão. Se for para fazer apenas o papel que ele faz, seria providencial que seus amigos e parceiros de patacoada fizesse uma cota e, assim, pagasse vários carros de som e, com isso, Dutra pudesse xingar Sarney o dia inteiro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos