Burrice dupla!!!

Publicado em   31/jul/2011
por  Caio Hostilio

Ao ler a matéria na revista IstoÉ, sobre a construção dos 72 hospitais no Maranhão, observei que o plantador da matéria requentada foi burro e o jornalista que a fez também foi mais burro ainda… Ou seja, o primeiro é burro porque deve conhecer bem os ditames das leis que regulamentam o serviço público, principalmente os da Lei 8.666. O segundo é burro porque desconhece por completo as leis e serviu apenas para transcrever a$ orientações do plantador com informações requentadas. 

Vale sempre ressaltar que negar a existência da burrice entre alguns de nós é fazer parte do rol dos ditos burros. No entanto, alardear essa mesma burrice é encabeçar o referido rol.    

De início, se fosse realmente uma matéria séria teria buscado mais informações e não se ateria apenas para atingir quem está prejudicando os interesses contrariados do plantador. O jornalista burro buscaria melhores informações “in loco”, com isso não afirmaria que apenas 12% do cronograma está cumprido. Ficou evidente que o camarada nem saiu de São Paulo para obter essa informação, coisa que geraria um custo e, assim, o preço da matéria plantada não compensaria. 

Caso o repórter estive em busca de uma matéria consistente, buscaria saber como funciona o jogo da propina, cobrança até de R$ 100 mil, baixando para R$ 20 mil e assim liberar as ditas obras, coisa não aceita pela SES. Ficou evidente que não houve investigação dos meandros e becos da corrupção pelo repórter. 

Esse relatório “obtido com exclusividade”, como diz a IstoÉ, foi feito por promotores baseados em dossiê montado para atingir o secretário Ricardo Murad e Roseana, cujo objetivo é tentar fortalecer o processo que corre no TCE contra a governadora. Coisa de “amigos” do Palácio…

O cipoal de irregularidades deveria iniciar com a cobrança de propina, tal como afirmado acima e de outras irregularidades fiscalizatórias. 

Ora bolas!!! Será possível que o burro plantador e o burro do jornalista não sabem que a dispensa de licitação por urgência e emergência não pode ser considerada irregularidade, visto que é uma abertura da própria lei de licitação, bastando critérios que justifique o objetivo da urgência!!! Que papo mais estranho esse de “segundo procuradores do TCE”!!! Cadê a fala do conselheiro relator do processo, que ainda não foi para o pleno do TCE??? Ele já está com esse relatório há meses e por que não foi procurado pela reportagem? Ou devemos acreditar que o relator desconhece o assunto? Querem enganar quem? 

O burro que plantou a matéria e o jornalista burro pensam que conseguem subestimar a inteligência de todos. “Para os procuradores do TCE maranhense”. Que história de procurador é essa? O TCE é constituído por conselheiros, que são os responsáveis pela fiscalização e auditagem do caso… Cadê seus pareceres??? Por que nenhum se pronunciou sobre o fato??? O que estaria por trás? Qual foi o objetivo dos “procuradores” do TCE? 

Quanto a questionar o caráter emergencial da contratação e os valores pagos, não subentende que está comprovado irregularidade… Um bom conhecedor de administração e contabilidade, principalmente na área de auditagem, sabe que a certeza só é evidenciada com uma auditória e aprofundamento investigativo, coisa que não consta da matéria, resumida apenas ao relatório dos procuradores. Esse papo de lesão ao erário é conversa de plantador de matéria requentada. Para dizer isso é preciso comprovações concretas e não suposições… É preciso escutar o conselheiro relator.  

Para resumir a história… Por que o TCE, o Ministério Público Federal, o TCU, a CGU ainda não investigaram, já que essas denúncias já foram divulgadas e agora requentada, ainda mais se tratando de recursos federal? Qual seria a intenção de requentar essa denúncia agora? Quem seria o plantador burro que está com seus interesses contrariados? Por que não citaram o pedido de propina para liberar as obras? Por que na matéria requenta não consta uma fala de um membro do MPE, MPF, TCU, CGU e dos Conselheiros do TCE? Isso tem cheiro de enxofre!!! 

Esses seriam os questionamentos a ser investigados e transcritos numa matéria… Todo esse blábláblá requentado não passa de uma artimanha do plantador e a revista gosta das publicações rentávei$ e sem custos…

Muda Brasil!!!! Mostra a tua cara… Como já dizia o saudoso Cazuza!!!

  Publicado em: Governo

84 Responses to Burrice dupla!!!

  1. Pingback: Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Busca no Blog