Informativo

Publicado em   30/jul/2011
por  Caio Hostilio

NOTA – SEDUC 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa o afastamento imediato de Tarcísio Silvestre Ferreira das funções de diretor de escola. Ele foi preso nesta sexta-feira (29), em companhia de adolescente em motel do município de Presidente Dutra. A Seduc comunica que a adolescente receberá toda a assistência necessária. A secretaria informa ainda que instalará processo administrativo disciplinar e que acompanhará as investigações da polícia para que, após a conclusão do inquérito, sejam tomadas todas as providências cabíveis. 

Prefeitos da Região Tocantina debatem realidade regional em Seminário de Lideranças 

Reunidos no auditório do Palácio do Comércio, na cidade de Imperatriz, prefeitos, vereadores, lideranças municipais, secretários de Estado e representantes do Poder Legislativo discutiram durante a nona edição do Seminário Regional de Lideranças, as demandas da Região Tocantina, que deverão constar no Plano de Governo para o período de 2012 a 2015. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (29). 

Promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Assunto Político, Casa Civil e Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), em parceria com a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE), o evento contou com a presença dos secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Luis Fernando Silva (Casa Civil), Israel Ferreira (Assuntos Estratégicos), João Macedo (adjunto da Articulação com os Municípios da Região Tocantina) e Sérgio Macedo (Comunicação Social). 

Também presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), o vereador Hamilton Miranda, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz; Júnior Marreca, presidente da Federação dos Municípios do Maranhão e prefeito de Itapecuru-Mirim; Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar; e os deputados estaduais Leo Cunha, Antônio Pereira, Valéria Macedo e Francisca Primo e o deputado federal Chiquinho Escórcio. 

Na opinião do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a realização dos Seminários é um fato marcante, simboliza um novo momento no que diz respeito ao planejamento e ao desenvolvimento do Maranhão. “Todas as lideranças foram chamadas para ajudar o governo a construir seu planejamento de curto e médio prazo. A população tocantina costuma cobrar muito e por isso o governo está aqui para ouvir e identificar quais são as prioridades que a região quer que sejam incluídas no PPA de 2011 a 2015”, ressaltou Rocha. 

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, levar o governo até os municípios para ouvir as lideranças é uma idéia vitoriosa da governadora Roseana Sarney. “Isso nos permitirá fazer um planejamento mais realista, voltado para as necessidades específicas de cada região, vai possibilitar o estabelecimento de parcerias entre União, Estado e municípios, para que as soluções possam chegar mais rapidamente a cada ponto do Maranhão”, enfatizou Luís Fernando.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Informativo

Deixe uma resposta

Busca no Blog

Arquivos