João Bernardo assume de fato a educação e o PT fica com a Ciência e Tecnologia. Você acredita ou prefere esperar a canetada oficial da governadora?

Publicado em   29/jul/2011
por  Caio Hostilio

Eu me mantive calado sobre o assunto de quem tem fontes seguras e quem vai dar em primeira mão o furo jornalístico. Tem coisas que a experiência se adquire estando do outro lado, mais precisamente em quem de fato toma a decisão e não alguém que faz parte de um escalão superior, porém não tem a caneta na mão para dar o veredicto final.

Em minha opinião, a única fonte segura é o que está no papel, visto que ele não chora e não desmente e, nem tampouco, deixa o jornalista de mãos atadas. Esse exemplo é bem empregado no Judiciário e no Exército, que sabem o valor que um papel assinado tem, pois você não pode ir contra a sua própria assinatura. 

Mas vamos ao que interessa. Hoje (29), recebi uma informação de um membro do primeiro escalão que mexe com toda a estrutura do secretariado da governadora Roseana. Eu posso dizer que tudo isso irá acontecer, porém me privo de afirmar uma coisa que não ouvi, ou melhor, não vi registrado de próprio punho pela governadora. 

Ela, como a chefe do Executivo, pode mudar de idéia e simplesmente as informações abaixo não passarem de factóides, mesmo a minha fonte sendo segura. Esse é um dos motivos pelo qual não me antecipo e prefiro esperar que se concretizem e, assim, possa informar com uma análise crítica ou questionadora. 

Minha fonte afirmou categoricamente que a secretária Olga Simão não retomará o cargo, visto que seu tratamento de saúde é delicado e demorado. Com isso, a governadora Roseana teria resolvido manter definitivamente no cargo João Bernardo de Azevedo Bringel, que deixaria a Secretaria de Ciências e Tecnologia para o PT, que indicaria Dimas Salustiano. Segundo a fonte, existem pessoas próximas a governadora, assim como ele, que preferem que a governadora nomeie o adjunto da pasta, Almir Coelho. 

Como não sou vidente e não sei se a governadora mudará de opinião, fico na expectativa, pois não posso afirmar qual será a sua caneta final… Nem nenhuma fonte que se acha o último biscoito do pacote… 

Após o resultado, farei uma matéria mostrando de fato se o PT tem ou não o direito de escolher o secretário de Ciência e Tecnologia, que teriam aceitado em troca pela Secretaria de Educação!!!

  Publicado em: Governo

18 Responses to João Bernardo assume de fato a educação e o PT fica com a Ciência e Tecnologia. Você acredita ou prefere esperar a canetada oficial da governadora?

  1. Pingback: Há algo de estranho na Seduc com o não retorno de Olga

Deixe uma resposta

Busca no Blog

Arquivos