Notícias

Publicado em   20/jul/2011
por  Caio Hostilio

Alô Dra. Litía Cavalcante!!! Dê uma chegada no Box Cinema…

Estive agora pouco no Shopping São Luís e vários alunos em férias estavam reclamando que o Box Cinema estar criando empecilhos para aceitar a meia-entrada. São Luís já não oferece Lazer aos jovens e as poucas salas de cinema que existem colocam dificuldades… Isso só contribui para suprimir o direito do cidadão, ainda mais de jovens, que precisam de cultura. O certo seria os cinemas nesses períodos de férias escolares praticar preços promocionais e, assim, ajudar a formação cultural e intelectual da juventude, que já não tem uma educação de qualidade. Simplesmente um absurdo!!!

“Sou estudante universitário e ela também, ambos temos carteira de estudante (Unificada) que utilizamos normalmente para pagar meia passagem/entrada em qualquer outro estabelecimento. Porém, quando cheguei ao guichê para comprar os ingressos a atendente “barrou” minha carteira e disse que ela não tinha validade, porém a da minha namorada, dizendo a atendente, tinha (mas não foi comprovada a existência da tal validade). Chamei o gerente o mesmo me mostrou um papel impresso da internet falando de uma lei que só permite a meia entrada se apresentada a carteira de estudante com foto e a tal DATA DE VALIDADE. Ora se essa lei realmente existe, por que não foi avisado com antecedência aos estudantes? Por que não existia nenhuma placa no local informando da lei? e por que isso só foi aplicado recentemente (já que é uma lei tão antiga, como o gerente me informou) na estréia de um mega filme?”, questionou o universitário Neto.

Conversei com vários estudantes, eles estão indignados com o fato. Segundo os estudantes, na semana passada foram ao mesmo cinema e conseguiram comprar com a carteira que possuem e que de ontem para hoje não aceitam mais. “Existe algo errado ai. Posso estar errada, mas se a lei existe alguém tem culpa. O cinema ou alguma instituição pública deveria ser responsabilizado por não avisar aos estudantes, isso é uma falta de respeito conosco”, desabafou Ana Luiza (estudante do ensino básico).

NOTA – SSP 

Sobre o assalto ocorrido à agência do Banco do Brasilem Vitorino Freire, nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que dois helicópteros do Sistema de Segurança foram imediatamente deslocados para as buscas à quadrilha de criminosos. Homens das Polícias Militar e Civil já estão reforçando o policiamento em toda a região, com apoio das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Bacuri quer ser elevada à comarca de entrância intermediária

Bacuri, na região da Baixada, a 520 km de São Luís por via rodoviária – quer a instalação de mais uma vara judicial e, com isso, ser elevada à condição de comarca de entrância intermediária. Com 1.618 processos em tramitação (a maioria ações cíveis), é hoje a terceira do pólo em número de processos distribuídos – quesito em que fica apenas atrás apenas de Pinheiro e Viana. As justificativas do pedido foram reunidas pelo juiz titular Marco Adriano Ramos Fonsêca em exposição de motivos entregue ao corregedor-geral da Justiça, Antonio Guerreiro Júnior, durante inspeção à comarca. “Houve aumento significativo na distribuição de processos, em 2009 e 2010, e sobrecarga nos serviços da secretaria judicial, que passou a movimentar o dobro de serviços da média mensal anterior”, assinala o juiz no documento. Guerreiro Júnior considerou justos os argumentos, contudo observou que a criação de varas e a elevação da entrância de comarcas são inerentes à apreciação do Pleno do Tribunal de Justiça. “Vou encaminhar o pedido com urgência. A comarca tem boas chances de sair vitoriosa, até porque o TJ, em reunião com juízes da região, em outubro do ano passado, a reconheceu como a mais produtiva do pólo Pinheiro”, observou.

Taxistas participam hoje de reunião na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade, informou ontem à reportagem que será realizada nesta quinta-feira (21), a partir das 8h30, reunião com os taxistas que trabalham no aeroporto Renato Cortez Moreira,em Imperatriz. Eledisse que a reunião acontecerá no gabinete da presidência e foi solicitada pelos taxistas ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA). O objetivo é discutir o impasse sobre o transporte de passageiros que residem nas cidades da região do Bico do Papagaio, no estado do Tocantins. Miranda contou que os taxistas alegam que devido à fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ficam impedidos de transportar os passageiros que moram no vizinho estado em virtude da fiscalização da ANTT. “Essa situação será discutida em audiência nessa quinta-feira, no gabinete da presidência, com o deputado federal Chiquinho Escórcio, os taxistas e diretores da ANTT”, finalizou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos