Na democracia jamais a minoria se sobrepõe a vontade da maioria!

Publicado em   08/jun/2011
por  Caio Hostilio

A política é inevitavelmente hipócrita e canalha!!! E uma das coisas mais repugnantes são discursos proferidos pelos falsos éticos e moralistas, que na verdade não passam de imorais e antiéticos.

Seria por um surto amnésia ou palhaçada mesmo? Fica por conta do eleitor!!!

Na sessão de hoje, da Assembléia Legislativa, observei o quanto os políticos julgam as pessoas como imbecis e, principalmente, vítimas da subestimação da inteligência.

Então vejamos: os deputados Rubens Junior e Marcelo Tavares, deram para subir na tribuna para cobrar os direitos democráticos da minoria – acho até coerente, se não partissem deles – pois o deputado Marcelo Tavares, no governo do seu tio José Reinaldo, era o secretário de articulação política, com isso comandava de longe o que deveria ser aprovado ou não no Legislativo. Olha que nessa época o vice-presidente da Casa era exatamente o pai do deputado Rubens Junior. Procure nos anais da Casa um requerimento sequer da oposição pedindo informações, convocações, CPI e os escambau aprovado pela Mesa ou pelo Plenário!!!

Veio depois o governo Jackson Lago, cujo ambos aprovavam tudo que a maioria determinava. Eles não votaram favoravelmente a nenhum requerimento, um pedido de informação ou convocação. Apenas para clarear a memória de Marcelo e Rubens Junior, a oposição entrou com mais de 10 requerimentos pedindo informações e a convocação da então secretaria de infraestrutura, Telma Pinheiro, para falar das dispensas de recuperação do Castelão, do Muro de Arrimo do Palácio dos Leões, da Barragem do Itaqui Bacanga e da recuperação da Ponte José Sarney. Nenhum foi aprovado e o presidente era exatamente Marcelo Tavares e Rubens Junior um dos deputados da base governista. Ambos votaram favoravelmente a Lei do Cão, mesmo sabendo que a mesma foi aprovada de afogadilho, coisa completamente antidemocrática.  

Agora, na oposição, esbravejam como se não tivessem praticado as mesmas artimanhas que a maioria tem como amparo democrático. Isso é patacoada!!!

O pior político é aquele que não tem caráter, é demagogo e hipócrita, ainda mais quando sabe que já esteve nos dois lados do balcão.  

Ainda querem cobrar o que do deputado Jota Pinto e do presidente Arnaldo Melo? Gostaria muito de escutar dos dois essa cobrança da tribuna, pois assim o povo poderia conhecer de fato como funciona o jogo.

O requerimento que pedia urgência de votação sobre os empréstimos consignados terminou favorável ao pedido de Rubens Junior: 16 contra 15. Com a segunda chamada o deputado Jota Pinto já estava no plenário e votou contra a urgência, deixando com isso o placar empatado, tendo que ser desempatado pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, que votou contra o requerimento de Rubens Junior.

O certo é que a maioria sempre vai se sobrepuser a minoria, assim funciona a democracia. Jota Pinto e Arnaldo Melo mostraram que realmente são da base do governo, assim como Marcelo Tavares e Rubens Junior mostravam ser da base governista de Jackson Lago.

O resto é apenas balela de quem quer criar factóides sobre o que são mestres…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Na democracia jamais a minoria se sobrepõe a vontade da maioria!

  1. Jong Montfort disse:

    Hey how are you doing? I just wanted to stop by and say that it’s been a pleasure reading your blog. I have bookmarked your website so that I can come back & read more in the future as well. plz do keep up the quality writing

  2. Chia Chaton disse:

    You may have not intended to do so, but I think you have managed to express the state of mind that a lot of people are in. The sense of wanting to help, but not knowing how or where, is something a lot of us are going through.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos