Imperatriz será disputada até dentro dos partidos!!!

Publicado em   08/jun/2011
por  Caio Hostilio

É certo afirmar que política é uma droga que vicia mais que as canábis…

Já muita gente entrar nas drogas e sair. Vi alguns experimentar e não gostar. Mas nunca vi uma pessoa experimentar a política e não se viciar. Como tem uma tendência natural, é óbvio que se vicie na política sempre visando o poder. Essa droga não tem clínica que dê jeito!!!

Na verdade, em algumas personalidades, a conquista de poder pode ser como apanhar uma ‘pedra’, semelhante a uma droga. Mas eventualmente a ‘pedra’ passa e a pessoa precisa de uma nova infusão de poder – ou uma posição mais elevada de poder – para voltar a sentir-se estimulado. Nenhuma pessoa é tão grande que não possa cair.

Segundo informações que chegou ao blog, é com essa intenção que o marido da deputada Valeria Macedo (PDT), Marco Aurélio, quer transferir o título da esposa de Porto Franco para Imperatriz, cujo objetivo é disputar a prefeitura com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

O problema para Valéria será o seu colega de partido, deputado Carlinhos Amorim, que tem como objetivo apoiar a reeleição de Sebastião Madeira e, assim, se viabilizar para as eleições a Prefeitura de Imperatriz em 2016.

Sabe-se, também, que a deputada Valéria Macedo tem um grande trabalho prestado em Imperatriz, quando ainda exercia sua profissão de enfermeira de nível superior.

O irmão da deputada Valéria Macedo, Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco, tem trabalhos relevantes e pode dar sustentação política a irmã. Só não se sabe até que ponto ele pode topar essa investida política do cunhado e da irmã.  

Como o princípio da política é o poder, se torna o vício dos vícios e substância mais natural do que a canábis, tem sido abordado pelos autores mais respeitáveis ao longo dos tempos: “O poder é doce: é uma droga cujo desejo aumenta com o hábito”, escreveu o filósofo Bertrand Russel. Edmund Burke já tinha escrito há 200 anos: “Aqueles que foram intoxicados pelo poder… nunca o poderão abandonar de livre vontade”.

Diante do exposto, fica claro que o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) irá minar, através do deputado Carlinhos Amorim, que teve a eleição apoiada pelo tucano, a investida de Valéria Macedo, ou seja, jogando a responsabilidade para o PDT, partido controlado por Carlinhos Amorim em Imperatriz. Só resta saber se a pedetista Valéria aceitará as argumentações.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos