Assembleia Legislativa: Políticos x politiqueiros

Publicado em   06/jun/2011
por  Caio Hostilio

Não é difícil diferenciar um político de um politiqueiro, basta acompanhar sem paixão as ações canalhas que usam de uma tribuna para criar um factóide e assim tirar proveito de sua canalhice.

Mas não se preocupem, pois posso afirmar que as diferenças existentes entre o político e o politiqueiro são perfeitamente perceptíveis aos olhos humanos e, consequentemente, aos olhos dos jornalistas e do próprio povo que acompanham as casas legislativas.

Então, vamos lá: o político tem a plena consciência de que foi eleito para servir o povo, satisfazer seus eleitores e atender aos anseios populares. Por outro lado, o politiqueiro parte para atitudes demagógicas, equivocadas e hipócritas. Passa a agir como um déspota, deixando de lado todo e qualquer princípio fundado na democracia.

Como exemplo, podemos citar a sessão de hoje da Assembléia Legislativa. O deputado Luciano Leitoa mostrou ser um político com seu discurso convincente de opositor. Os deputados Rubens Junior e Marcelo Tavares mostraram a hipocrisia dos politiqueiros.

O deputado Rubens Junior ingressou com um requerimento pedido a cópia do processo de construção dos hospitais, fazendo questão de dizer isso da tribuna, com um aparte do deputado Marcelo Tavares, desafiando a base governista a votar a favor e assim mostrar que não existe não de errado.

Isso é típico das armações politiqueiras canalhas, visto que se a base do governo votar contra o requerimento, Os politiqueiros usarão a sua mídia para passar para opinião pública que realmente tem coisa errada no processo.

Vamos as verdades dos fatos, qualquer cidadão brasileiro tem acesso a qualquer processo público, isso amparado pela constituição, não precisando de aprovação do plenário para obter as cópias. Rubens Junior, se realmente estivesse interessado em investigar algo, mandaria seu assessor Márcio Jerry ou qualquer outro cupincha a solicitar essas cópias. Como sei que se tratava de politicalha, ao término da sessão fui até o Rubens Junior e perguntei de propósito: “Você como advogado sabe que qualquer cidadão tem acesso a qualquer processo público e por que você não fez isso?” Ele respondeu exatamente o que eu queria saber, simplesmente para fazer o jogo politiqueiro e hipócrita contra a base governista.  

Caso eu fosse o líder do governo ou líder da bancada governista, subiria a tribuna antes do voto do requerimento, pediria a todos que votassem contra e classificaria a atitude do autor de politicalha canalha, mesmo que fosse enquadrado na falta de decoro, visto que a hipocrisia politiqueira é repugnante e nojenta.

Já o deputado Marcelo Tavares, sempre querendo passar uma imagem ética e moralista disse que aceita uma CPI da Operação Navalha, pois irá provar que os envolvidos são os integrantes da família Sarney. Acho que ele está delirando, pois quem fora algemado e preso, pela Polícia Federal, foi seu titio José Reinaldo, que responde processo por formação de quadrilha, peculato e outros crimes.

Marcelo é o típico do politiqueiro que odeia que venham à tona as falcatruas do governo de José Reinaldo e de Jackson Lago. Por isso, disse hoje que o deputado Magno Bacelar era surrealista, por achar que os hospitais são ficções. Ora bolas!!! Os hospitais estão aí, a reforma do hospital geral está bem perto dele. Por que ele não vai lá tirar suas dúvidas.

Se Marcelo tentou atingir Magno Bacelar, o tiro saiu pela culatra, visto que o surrealismo Surgiu de um grupo de poetas liderados por André Bretón, na França, o surrealismo tornou-se um belo movimento artístico que manifestava  espontaneidade de ordem racional ou moral… Este apoiava-se contra o impulso confuso de destruição imposto pelos dadaístas.  

Magno Bacelar deveria ter classificado Marcelo Tavares de Dadaísta, visto que suas atitudes se relacionam perfeitamente ao Dadaísmo, pois nega tudo do passado – inclusive o que está sendo visto por todos a olho nu. Nada propõe. Ou, melhor, propõe a morte da verdadeira política. Nega não apenas o jogo político honesto, mas também a moral. Nega até a si mesmo “Ser dadá é ser antidadá”!!!

E assim, prezados leitores, iremos seguindo: o político é leal, o politiqueiro é traidor. O político não perde tempo com causas irrelevantes ou sem interesse social. Já o politiqueiro alimenta-se da intriga e das falsas palavras. O político jamais irá abrir mão de seus princípios, enquanto o politiqueiro simplesmente não tem princípio algum. O político pensa primeiro na comunidade, enquanto o politiqueiro, quando pensa, é egoísta. O político faz política, enquanto o politiqueiro faz politicagem.

Como se tudo isso não bastasse, o politiqueiro, tido como imitação barata de um bom político, não mede esforços financeiros para bancar assessores que vivem nababescamente com um ISO sem trabalhar.

Complemento: Como sabia que haveria politicalha hoje na Assembléia Legislativa, fiz questão de pedir ao fotografo Nestor Bezerra que tirasse a foto desse aparelho, que fazem parte das cinco salas de cirurgia do Hospital Geral. Agora, pergunto aos politiqueiros: Vocês sabem que aparelho é esse? Com certeza não fazem a menor idéia, pois se fossem realmente comprometidos com os anseios do povo teria ido ao hospital e tirado suas dúvidas. Mas vou ajudá-lo… Essas fotos são de carros de anestesia. Até aí nada de mais, pois todos os centros cirúrgicos têm um. A diferença é que desse tipo e dessa marca você conta nos dedos das mãos os hospitais brasileiros que possuem esse aparelho. Sei que vi um desses no Sarah, depois o Sírio Libanês, o Incor e alguns hospitais particulares possuem esse aparelho.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Assembleia Legislativa: Políticos x politiqueiros

  1. Raquel disse:

    Muito bom seu post! Ele mostra realmente quem é quem…
    Parabens!!!

  2. Victor disse:

    Esses ate o Socorrão tem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Rogerio Mendes disse:

    Você viu em todos esses hospitais? Poxa, ou vc é um morimbundo ou é medico kkk

    • admin disse:

      Não!!! Eu não disse isso, aprenda a ler!!! Disse que as cinco salas cirurgicas do hospital geral estão equipadas com esse carrinho. Basta você ir lá e tirar suas conclusões!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos