Notícias

Publicado em   04/jun/2011
por  Caio Hostilio

Sem delongas: Jamil Gedeon age dentro do direito é mantém decisão que afastou prefeito e vice de São João do Paraíso; mantém Bia afastada

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, decidiu manter os efeitos da liminar expedida pelo juiz da 1ª Vara de Porto Franco, Antonio Donizete Baleeiro, que determinou o afastamento do prefeito e vice-prefeito do município de São João do Paraíso, respectivamente, Raimundo Galdino Leite (Boca Quente) e Itamar Gomes de Aguiar. O desembargador negou o pedido de suspensão da liminar e manteve a decisão de afastar os gestores até que seja julgado o mérito do processo. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público, em outubro de 2009, em razão do atraso no pagamento de salários de servidores, desvios de verbas do SUS, FUNDEB e do Fundo de Participação dos Municípios. O MP afirma que os pagamentos foram realizados por meio de cheques nominais a pessoas que não teriam prestado serviço ou fornecido qualquer bem ao município. Por outro lado, Bia Venâncio, prefeita do município de Paço do Lumiar, continua afastada do cargo. A decisão, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Jamil Gedeon, apontou ausência de legitimidade ativa e indeferiu o pedido da defesa da prefeita para suspender a liminar que a afastou do cargo. Só cabe parabenizar o presidente por suas decisões.  

 Mais de 50 partidas movimentam as disputas dos JEMs neste sábado

Um sábado (5) com muitas disputas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Com o início da competição para as escolas públicas da Região Metropolitana e a realização das últimas rodadas para as instituições particulares, o sábado promete muitas emoções. Ao todo, estão programadas 59 partidas distribuídas entre as modalidades basquete, beach-soccer, futsal, futebol, handebol e vôlei. Os jogos do basquete serão realizados no Ginásio do Uniceuma I. As disputas do futsal ocorrem nos ginásios do Ipem e do Castelinho. As partidas de handebol serão disputadas no Ginásio do Colégio Master. O campo do Ipem e o Estádio Nhozinho Santos recebem os jogos do futebol. O vôlei continua sendo realizado no Ginásio do Colégio Batista, e o beach-soccer na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. No site da Secretaria de Esporte e Lazer (www.esporteelazer.ma.gov.br) tem a tabela completa e horários das partidas deste sábado. Além disso, a Sedel disponibiliza a classificação atualizada de cada modalidade, notícias e galerias de fotos dos JEMs 2011.

Projeto ESCRITÓRIO NA PRAIA

CONVIDA

05 de junho – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Venha participar deste evento na Av. Litorânea – Praia do Calhau,São Luis – Maranhão

em frente a Barraca do Henrique, às 14h!

TROQUE 1Kg DE LIXO POR UM BRINDE!

COMPAREÇA E FAÇA SUA PARTE!

ESCRITÓRIO NA PRAIA!

 A maneira divertida de preservar o Meio Ambiente!

www.escritorionaspraias.com.br/escritorio/

Contato: 98 – 9153.0607 – 8104.2723

Atenção secretaria de Segurança: Novo golpe

Uma mulher que comprou uma garrafa de água em um sinal de trânsito, no
retorno do Calhau. Logo após beber a água a mulher começou a sentir-se
mal e só lembra de ter acordado em uma lanchonete do Bob’s, sem o
carro, obviamente. Uma pessoa vende a água e uma moto segue o comprador para “socorrer” a vítima e levar o carro. A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário.  É mole? ATENÇÃO, não compre nada de vendedores (bandidos) em sinais e engarrafamentos! É UMA NOVA MODALIDADE DE ROUBO – MUITO CUIDADO!!!

Luciano Moreira prioriza a erradicação da miséria

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) defendeu em plenário, na Câmara Federal, urgência na redução das desigualdades sociais ao mesmo tempo em que louvou a iniciativa do Governo Federal em priorizar a erradicação da miséria. “Quero aqui defender a redução das desigualdades sociais no país, porque é nisso que todos devemos concentrar nossos esforços. Temos, sim, obrigação de dar continuidade aos programas governamentais bem sucedidos, que vêm há tempos conseguindo êxitos exemplares”, destacou o parlamentar. “Nada mais oportuno que aqui saudar e aplaudir o lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza, amplo conjunto de ações, compromisso de campanha da presidenta Dilma, sensível que é, com a vontade dos brasileiros, que abraçaram esta causa e que sufragaram nas urnas o lema de que país rico é mais sem pobreza”, complementou o deputado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos