Notícias

Publicado em   27/maio/2011
por  Caio Hostilio

Senado terá tempo para discutir, emendar e melhorar Código Florestal

O Senado terá tempo suficiente para discutir, emendar e melhorar o projeto Código Florestal, estima o presidente José Sarney, mantendo previsão feita no início da semana de que não haverá pedido de urgência para a votação do novo código. Bem humorado, Sarney lembrou frase do ex-senador Petrônio Portela para responder especulações sobre datas e tempo exato de tramitação da matéria no Senado: “E difícil lidar com hipóteses na política”, disse e arrematou incisivo. “Nós votaremos no tempo necessário, sem nenhum atropelo, de maneira que todos os envolvidos no debate possam opinar”. O presidente do Senado também confirmou que a bancada do PMDB encaminhará à presidente Dilma pedido de prorrogação do Decreto 7.029/2009, que determina 11 de junho de 2011 como prazo final para que produtores rurais paguem multas por desmatamentos ilegais. “Acredito que isso (dilatamento desse prazo) ocorrerá com a concordância de todos os outros partidos.’ O projeto do novo Código Florestal, aprovado na terça-feira (24) pela Câmara dos Deputados, deve chegar na próxima semana ao Senado, devendo passar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Meio Ambiente e de Agricultura. Em cada uma delas serão indicados relatores para o projeto.

 Pereirinha quer ser o pior presidente da Câmara de São Luís?

Seria necessário o presidente Pereirinha apagar a imagem que ficou do aumento abusivo do IPTU aprovado pela Câmara de Vereadores. O presidente Pereirinha para reverter essa imagem ruim da Casa, deve focar o trabalho nas discussões e andamento, isso em tempo hábil e mesmo antes das férias juninas, para atrair a atenção e confiança da opinião pública. As vésperas dos quatrocentos anos da cidade de São Luis deveriam acontecer grandes debates e embates importantes, conduzidos suprapartidariamente, com responsabilidade e com compromisso público, como por exemplo: Criação de uma Comissão para Avaliar os danos Sociais, Ambientais e Hídricos resultantes do funcionamento de atividades industriais, e de futuro funcionamento de outros investimentos na região da Vila Maranhão Maracanã, Pedrinhas, Tibiri, Coqueiro e Igaraú; Colocar num primeiro momento em Discussão as contas do ex-prefeito Tadeu; – Colocar em Discussão o Plano Diretor Econômico e Estratégico do Município de São Luis; – Colocar em Discussão a adequação dominial das glebas Tibiri-Pedrinhas e Itaqui-Bacanga; – Colocar em Discussão para aprovação, a proposta do Código Ambiental de São Luis; Propor a cobrança de “royalties” pela Prefeitura de São Luis, sobre atividades empresariais e industriais poluentes, degradadores, e contaminantes; – Divulgar a prestação de Contas do Poder Legislativo ludovicense; – Exigir a imediata Concorrência Publica Internacional para atender o Transporte Coletivo de São Luis; – e demais providências. Entendendo como pontuais prioridades para pelo menos figurar na historia do poder legislativo ludovicense, como o único presidente que passou de fato essa Casa, a limpo, adequando-a aos tempos de modernidade exigidos pela quatrocentona cidade, o edil Isaías Pereira, apoiado por seus verdadeiros e leais edis amigos, pode fazer isto acontecer. Como podemos ver, limpar a barra é uma tarefa difícil e pra quem tem coragem!!!

 Irregularidade em Paço do Lumiar

Gostaria que a Prefeitura de Paço do Lumiar esclarecesse o email que recebi, conforme abaixo e diversos comentários no meu blog sobre o assunto.

Boa Tarde Sr. Caio Hostílio

Minha esposa foi classificada no concurso do município de Paço do Lumiar e ficou como excedente. Ficamos sabendo que a prefeitura de Paço do Lumiar está contratando professores. O que seria correto não era chamar os excedentes? Qual o procedimento nesse caso? Desde já agradeço a atenção, e se possível aguardo alguma informação no seu blog a respeito desse assunto Atenciosamente, Marcelo Ricardo. Caso esteja acontecendo isso de fato, o Ministério Público tem que investigar e os prejudicados recorrerem a Justiça, pedindo que seja cumprido o edital do concurso.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias

  1. Thanks for taking the time to share this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you gain knowledge, would you mind updating your blog with more information? It is extremely helpful for me.

  2. Get two plants, and set both of them in two different locations. One plant should be put in a box with a light so it can grow. The other plant should be put in a dark box so it will not grow.

  3. tattoos disse:

    Sometimes I just think that people write and dont really have much to say. Not so here

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos