Enquanto o Senado tem Sarney, Itamar e Collor discutindo a reforma política, a Câmara quer convidar Lula e FHC para fazer o mesmo

Publicado em   18/maio/2011
por  Caio Hostilio

Os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso poderão participar de uma audiência pública na Comissão Especial da Reforma Política da Câmara. O relator na comissão, deputado Henrique Fontana (PT-RS), anunciou essa possibilidade e disse que essa audiência deve ocorrer em meados de junho, na última reunião do colegiado antes da aprovação do parecer final sobre a matéria.

O relator adiantou que seu parecer deve prever o financiamento público de campanha e o voto proporcional misto, no qual o eleitor votaria duas vezes: uma na lista partidária e outra no candidato da sua preferência. Dessa forma, metade dos deputados seria eleita pela lista e a outra metade pelo voto nominal.

É interessante para discussão da reforma política a participação de cinco ex-presidentes da República, Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, visto que os cinco passaram por situações políticas bem diferentes, que mexeu muito com os rumos do país.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos