Notícias chatas, mas precisam ser lidas

Publicado em   16/maio/2011
por  Caio Hostilio

Administrar é fácil? Ainda mais se tratando de uma unidade hospitalar!!!

Recebi por email uma reclamação sobre a administração da unidade hospitalar da Vila Luizão de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado. As reclamações são baseadas em atitudes que não condizem com a realidade de um administrador hospitalar. É preciso o secretário Ricardo Murad averiguar se as reclamações são de fato verdadeiras, para isso seria necessária, nesses casos, uma investigação administrativa e dependendo do resultado abrir um processo administrativo e, assim, colocar em ordem e em harmonia o trabalho, ainda mais de uma unidade hospitalar. Na verdade, as pessoas confundem o que é administrar com autoritarismo, ainda mais quando se menciona tomar decisões, infelizmente, alguns gestores têm a idéia que basta apenas dar ordens que tudo estará resolvido, porém, a realidade não é compatível com os parâmetros de um gestor de fato. É preciso ter espírito de liderança e noção nos fluxos administrativos, além de saber lidar com as diferenças dos comandados, pois suas decisões devem ser pautadas com cautela e liderança, visto que sempre haverá pessoas que dependem direta ou indiretamente de suas decisões, sejam seus funcionários e/ou pacientes.

Estou pensando em não mais pagar Água para a Prefeitura e para alguns órgãos do governo do Estado, estou pensando em entrar com uma ação popular!!!

Enquanto nós, pobres cumpridores de nossas obrigações, pagamos nossas contas de água e esgoto, visto que se não fizéssemos isso ficaríamos sem água e tratamento de esgoto em questão de dias, a Prefeitura de São Luís e alguns órgãos do Governo do Estado acham que não devem pagar seus consumos. Podemos dizer, com isso, que estamos pagando para que essa gente aproveite, desperdice e abuse dos serviços de tratamento de esgoto e abastecimento de água. Você acha que isso é certo ou não passa de uma canalhice?

Afinal, quem está comandando a greve dos professores?

Ontem (15), o Sindicado dos Professores não queriam mais dar continuidade a greve dos professores, quando de repente aparece o Noleto do PSTU e o PSOL do – sabe-se lá o que – Haroldo Sabóia. Apenas uma perguntinha básica: Notelto dar aula aonde, pelo que sei ele é funcionário da Assembléia Legislativa. Alguém sabe me dizer em qual escola pública o Haroldo Sabóia passou ao menos pela porta? Isso já virou patacoada. Na verdade, os politiqueiros de plantão querem tirar uma casquinha do movimento e, assim, mostrar que o Maranhão é terra arrasada. Quanta hipocrisia!!!

Moradores de rua são intoxicados por cachaça com chumbinho em BH

Nove moradores de rua foram intoxicados na madrugada deste domingo, na Rua Guarapari, Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em uma pracinha quando, um indivíduo ainda não identificado, ofereceu a eles uma garrafa com 600 ml de cachaça. Ao amanhecer, todos começaram a passar mal. A polícia fez a identificação das vítimas, com idade entre 21 e 33 anos: Willian Alves, 21, Adalton César de Almeida, 32, Dalton Batista, 25, Chirley Marcilene Costa, 24, Natanael Dias da Cruz, 31, Diego da Silva (idade não revelada), Nilton Vieira Rodrigues, 33, Zeilson Maciel, 29, e Carlos José de Souza Santos, 27, beberam a cachaça envenenada. Um popular acionou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, eles constataram que a cachaça estava contaminada com chumbinho. As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, UPA Venda Nova e UPA Nordeste.

Diretor do FMI é indiciado por agressão sexual e tentativa de estupro

Pois não é que o diretor-gerente FMI, Dominique Strauss-Kahn, um possível candidato à presidência francesa, foi indiciado por agressão sexual e tentativa de estupro contra uma camareira poucas horas depois de ser detido em um aeroporto de Nova York!!! Strauss-Kahn, 62 anos, foi indiciado por agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro de uma mulher de 32 anos em um quarto de hotel em Nova York.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias chatas, mas precisam ser lidas

  1. Noleto disse:

    Caro Caio não sou professor de fato. Sou educador popular e coloco meus conhecimentos de economia política a serviço da nossa classe. Sou funcionário da Assembléia Legislativa com bem sabes. Porém minha compreensão da luta política vai além do corporativismo, sou classista.
    Não é de hoje que participo e acompanho todas lutas que acontecem nesta cidade, quando as pernas me permitem. A de professores eu acompanho desde a década de 90, antes mesmo do PSTU existir. Naquele momento eu era metalúrgico.
    Neste processo de luta atual dos professores eu estou desde o primeiro dia de greve e participei da maioria das assembléias gerais. Portanto, não te preocupes que tua escrita não me fará afastar das lutas dos trabalhadores.
    Por último, não sou advogado de Haroldo Sabóia, mas por questão de honestidade na informação em que Assembléia de Professores ele esteve presente? Na última quem estava lá, corretamente, era o Deputado Bira do Pindaré.
    Ficaste com medo de citar o nome dele por que?
    Você fez perguntas eu te respondi, espero que as publique.

    • admin disse:

      Noleto, este blog é para o debate no campo das idéias e você sabe fazer isso porque tem conhecimento para tal e não parte para baixarias que não engrandece o debate, por isso não tenho argumentos para retirar o seu post. Mas vamos ao que interessa, o PSTU tem uma educadora de fato e de direito que poderia representar o partido, a Cláudia Durans, que tem argumentos plausíveis para debater de sua essência as necessidades educacionais desse país e, principalmente, do Maranhão. Ela é educadora e sabe do que estou falando. Quanto ao Haroldo Sabóia, a informação que recebi é que o PSOL estava a frente também… Não tenho nada contra a pessoa do Haroldo Sabóia, mas o PSOL perdeu representatividade real no campo educação com a saída do professor Doutor Paulo Rios, de Sarturnino e demais membros da luta por uma educação de qualidade nesse país. Espero que você tenha entendido minhas colocações, pois sou a favor da luta da classe da qual eu faço parte, principalmente no que se refere ao ensino universitário.

      • Noleto disse:

        Pontuando o que acho importante no seu escrito:

        Caio não sou homem de hipocrisia. Você me chama de politiqueiro por estar junto com os professores e eu é que uso de baixarias.
        A companheira Cláudia e qualquer outro militante do partido tem competência de sobra pra discutir os problemas da educação e quaisquer outros temas que dizem respeito a luta dos trabalhadores.
        Hoje nós tivemos um bate papo rápido lá na assembléia e percebi o teu esforço hercúleo pra dizer coisa que nós já vimos dizendo e defendendo há anos e ao mesmo tempo tentando me convencer que estamos do mesmo lado. Não é verdade meu caro. Nós do PSTU estamos há dezoito anos combatendo aqueles que hoje tu defendes.
        Por último, dizes que faz parte da luta de classe principalmente no que se refere aos universitários, ou seja confunde os conceitos da sociologia. Estudantes não são classes, mas sim categoria. Além do mais independente do grau de instrução ou, se de forma consciente ou inconsciente, todos estamos inseridos na luta de classe. Dizer que faz parte da luta de classe é uma tautologia. O que explica é dizer na luta de classe aonde você está inserido, se do lado dos dominados ou dos dominantes e não falo isso do ponto de vista material.
        Encerrando, se queres ter credibilidade no que escreve não fica afirmando coisas por achismos. Haroldo Sabóia e nem um membro do PSOL estiveram juntos, ou no dia a dia da luta dos professores, neste momento. E acho que seria bom se estivessem, pois do outro lado da trincheira estavam o PT, o PMDB e o DEM e tantos outros que atacam os direitos dos trabalhadores.
        Eu lhe pergunto se de um lado estavam os partidos governistas na pessoa de Roberto Costa, César Pires e Macaxeira, não é natural que do outro lado estejam os partidos que ainda continua do lado da trincheira dos trabalhadores?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos