Notícias

Publicado em   27/abr/2011
por  Caio Hostilio

SSP e parceiros definem ações de enfrentamento ao consumo de crack

Visando traçar metas e elaborar um plano de ações de enfrentamento ao consumo de crack na Região Metropolitana de São Luis, a Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com diversos órgãos públicos, se reuniram, ontem (26), na sede da SSP.  O encontro faz parte do cronograma de ações desenvolvidas pela SPCC em parceria com o Centro Integrado de Defesa Social (Cids) da área Oeste. O objetivo e unir esforços e definir atribuições para que todos os órgãos contribuam para evitar o crescimento do número de usuários dessa droga. Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil, Ministério Público, Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Defensoria Pública, Centro de Atenção Psicossocial Antidrogas- CAPS ad, entre outros órgãos.  Durante o encontro, entre os pontos abordados, esta o papel que os projetos sociais exercem dentro das comunidades. Ações de prevenção e atividades educativo-culturais, como oficina de arte, artesanato entre outras, representam um dos caminhos a serem seguidos. Além disso, esses projetos caracterizariam um caminho saudável para reinserir os usuários de crack no meio social. O intuito não é apenas reprimir, e, sim oferecer condições de reinserção social. A promotora Márcia Maia, do Ministério Público ressaltou a importância dos programas sociais. “A possibilidade de que um adolescente é envolvido em atividades esportivas, por exemplo, retorne para o mundo das drogas é muito menor do que aquele que não estar envolvido com estas práticas”.

Max Barros vistoria obras de reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, visitou, nesta terça-feira (26), o canteiro de obras da reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro. Acompanhado do secretário-adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, e dos engenheiros responsáveis pela obra, ele vistoriou todas as dependências do prédio, analisou a qualidade dos materiais utilizados na reforma e esclareceu dados técnicos do serviço. Segundo o secretário, a obra está acelerada e a previsão é de que “uma nova biblioteca” seja entregue até setembro deste ano. Ele destacou a importância da biblioteca para a população de São Luís. “Essa é uma obra muito importante, que estava sendo bastante cobrada pela população. A Biblioteca Benedito Leite está instalada em um prédio tradicional de São Luís e presta um grande serviço à população local. Após essa reforma vai ser uma nova biblioteca. Nós estamos aqui acompanhando a obra, vimos que o serviço está acelerado e vamos cobrar para que o cronograma seja cumprido e a biblioteca entregue à população até setembro”, declarou.

Sarney garante apoio do Senado à União das Nações Sul-Americanas – UNASUL

O presidente José Sarney, prometeu a secretária-geral da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL), Maria Emma Mejia, que o Senado votará, de imediato, o tratado constitutivo da organização assim que o receba da Câmara. Também assegurou ser prioridade do Congresso a formalização da participação do Brasil na entidade. O que depende de votação na Câmara, onde ainda tramita a matéria, e no Senado. Sarney ainda assegurou a Mejia pleno apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e da presidenta Dilma Rousseff ao UNASUL. A UNASUL tem como objetivo construir, de maneira participativa e consensual, um espaço de articulação no âmbito cultural, social, econômico e político entre os países sul-americanos. Prioriza o diálogo político, as políticas sociais, a educação, a energia, a infra-estrutura, o financiamento e o meio ambiente, entre outros, com vistas a criar a paz e a segurança. Sarney lembrou que a América do Sul vive em paz, sem guerra entre os países membros, há mais de um século. A entidade será mais um elemento fundamental para a plena integração sul-americana. Com o acordo já ratificado pela maioria dos países sul-americanos, a UNASUL tem existência e atuação formal. A agilidade na votação pleiteada pela secretária Mejia formalizará a participação do Brasil, que é um dos apoiadores da criação da entidade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos