Eu vou querer o meu de volta!!! Defesa do consumidor quer devolução de valor cobrado a mais na conta de luz

Publicado em   26/abr/2011
por  Caio Hostilio

Entidades de defesa do consumidor enviaram uma carta à Casa Civil para que ela interfira no caso de devolução de R$ 7 bilhões por parte das empresas de energia elétrica, que foram cobrados indevidamente na conta de luz.

Um “erro metodológico” – constatado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e reconhecido pela Câmara dos Deputados – fez com que a cifra fosse cobrada indevidamente dos consumidores brasileiros. Houve alteração na metodologia em 2009, mas a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não viabilizou a devolução dos valores.

“Ao contrário, a agência manifestou-se no sentido de negar o flagrante direito dos consumidores em serem ressarcidos por este ‘erro de metodologia’ que perdurou por anos”, dizem as entidades em nota.

Carta à Casa Civil

No documento enviado à Casa Civil da Presidência da República, as entidades pedem interferência para efetivar o ressarcimento aos consumidores dos valores cobrados.

Uma cópia da carta foi enviada ao Ministério de Minas e Energia e ao da Fazenda, já que eles se manifestaram sobre a necessidade de correção das distorções geradas pelo erro de cálculo, bem como ao diretor-geral da Aneel.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos